Ninjas in Pyjamas tropeça e vê Team Liquid encostar na liderança da Rainbow Six Pro League LATAM

NiP é surpreendida pela lanterna Team oNe e esquenta briga pelo título da região latino-americana.

A disputa pelo título da Rainbow Six Pro League LATAM está mais viva do que nunca. Nesta quinta-feira (2), a Ninjas in Pyjamas tropeçou contra a última colocada Team oNe e viu a Team Liquid encostar na liderança do torneio após o triunfo sobre o MIBR. Quem também não pôde comemorar foi a FaZe Clan, que empatou com a Black Dragons e se afastou da briga pela ponta da tabela. Já o INTZ venceu a Team Singularity e quebrou a sequência de seis jogos sem vitórias.

Com apenas três rodadas para o fim da competição, NiP e Liquid estão empatadas com 22 pontos na liderança – os Ninjas levam vantagem no confronto direto. A FaZe se distanciou e é a terceira colocada com 17, seguida de perto pelo MIBR, que tem 16. Team Singularity e INTZ ocupam o quinto e o sexto lugar, respectivamente, ambos com 14. Black Dragons e Team oNe seguem nas últimas posições com nove pontos cada.

A região latino-americana retorna na próxima terça-feira (7), a partir das 19h, com quatro duelos válidos pela 12ª rodada.

O público pode acompanhar todas as partidas do campeonato ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira um resumo das partidas desta quinta-feira (2):

Virada intrépida – Team Singularity 5×7 INTZ

A primeira disputa da noite colocou frente a frente duas equipes do meio da tabela de classificação. INTZ e Team Singularity protagonizaram um duelo repleto de reviravoltas no mapa Fronteira. Após um início equilibrado, o placar marcava 2 a 1 a favor dos Intrépidos, mas a Singularity mostrou força na defesa e abriu vantagem: 5 a 2. Na troca de lados, entretanto, foi a vez de o INTZ emplacar uma sequência positiva, virar o jogo e alcançar a vitória por 7 a 5.

Com o resultado, o INTZ permanece na sexta posição, mas se afasta das últimas colocadas ao atingir 14 pontos, mesma quantidade da Team Singularity, que estaciona no quinto lugar.

T1 improvável – Team oNe 7×1 Ninjas in Pyjamas

Na partida entre a líder e a lanterna da competição, um resultado inesperado. A Team oNe simplesmente não tomou conhecimento da NiP jogando no mapa Consulado. A equipe, do destaque Luiz “SKaDinha”, foi implacável contra o melhor time do torneio, dando poucas chances nas rodadas de defesa, e fechou o mapa em um contundente 7 a 1.

Apesar do resultado adverso, os Ninjas continuam na primeira posição, mas enxergam a rival Team Liquid na sua cola. Os Golden Boys permanecem em último, mas ganham moral para tentar uma reação na parte final do campeonato.

Empate com gosto amargo – Black Dragons 6×6 FaZe Clan

No terceiro jogo da noite, Black Dragons e FaZe Clan fizeram um confronto marcado pelo equilíbrio. No mapa Consulado, os dois times encontraram dificuldades para abrir vantagem e trocaram pontos até o placar marcar 4 a 4. A partir daí, a BD elevou o nível e conseguiu ganhar duas rodadas seguidas para chegar ao match point. No entanto, a FaZe reagiu e, com grande atuação de Leonardo “Astro”, buscou o empate em 6 a 6.

Apesar da reação final, a FaZe não tem muito para comemorar. O time está na terceira posição com 17 pontos, cinco a menos que as rivais Ninjas in Pyjamas e Team Liquid. A Black Dragons perdeu a oportunidade somar três pontos e, de quebra, se igualou à Team oNe.

A Cavalaria vem aí – Team Liquid 7×3 MIBR

Mesmo com a pressão de ter que vencer para aproveitar a chance e encostar de vez na NiP, a Team Liquid não encontrou dificuldades para vencer o MIBR, que estava em ascensão. No mapa Casa de Campo, a Cavalaria mostrou novamente muita agressividade nas rodadas de ataque e abriu a vantagem de 5 a 1, com destaque para a noite inspirada de João “muringa”. Na troca de lados, a equipe se manteve constante e confirmou a vitória por 7 a 3.

A Liquid conquistou 9 dos 12 pontos disputados desde o retorno da Pro League e se confirmou como candidata ao título. Enquanto isso, o MIBR, que segue oscilando bons e maus momentos no torneio, está na quarta posição.

Confira a classificação atualizada da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League:

cid:image004.jpg@01D609B1.C0D982F0

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE