Ninjas in Pyjamas e Team Liquid vencem e seguem empatadas na briga pelo título da Pro League

Com apenas duas rodadas para o fim do campeonato, FaZe Clan tropeça novamente e sai da disputa pela primeira posição; NiP segue líder pelos critérios de desempate.

A definição do título da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League LATAM ficará para as rodadas finais. Nesta terça-feira (7), Ninjas in Pyjamas e Team Liquid venceram seus compromissos e se mantiveram empatadas nas duas primeiras posições do torneio, com os Ninjas em vantagem pelos critérios de desempate. A NiP derrotou o MIBR, enquanto a Cavalaria superou a Team Singularity. Já a FaZe Clan empatou com a Team oNe e deu adeus à briga pelo troféu do torneio. No confronto direto entre Black Dragons e INTZ, melhor para a BD, que venceu a primeira no segundo turno.

Com os resultados e apenas dois jogos restantes para cada time, NiP e Liquid somam 25 pontos e já não podem ser alcançadas pela FaZe Clan, terceira colocada, com 18. O MIBR está em quarto, com 16, seguido por Team Singularity e INTZ, com 14. Black Dragons, com 12, e Team oNe, com 10, completam a tabela de classificação.

Na quinta-feira (9), também a partir das 19h, outros quatro jogos válidos pela décima terceira – e penúltima rodada – serão disputados: Black Dragons x MIBR, FaZe Clan x Team Liquid, Team Singularity x Ninjas in Pyjamas e INTZ x Team oNe.

O público acompanha todas as emoções da Rainbow Six Pro League LATAM ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Confira um resumo das partidas desta terça-feira (7):

Com emoção, Cavalaria segue viva – Team Singularity 5×7 Team Liquid

A Team Liquid abriu a rodada precisando vencer a Team Singularity para deixar a Ninjas in Pyjamas, pressionada. E, apesar de encontrar muitas dificuldades, a Cavalaria não decepcionou.

O duelo aconteceu no mapa Consulado, e a equipe de André “Nesk” abriu vantagem rapidamente: 4 a 1 no placar e a sensação de que uma vitória tranquila se aproximava. Mas a Singularity reagiu e empatou a partida com grande atuação de Eduardo “KDS”. A Liquid chegou ao match point e, no round decisivo, manteve o controle para alcançar a vitória por 7 a 5.

Agora, ela tem os mesmos 25 pontos que a NiP, que também venceu na rodada. A Singularity se manteve na quinta posição, mas vê os adversários da parte de baixo da tabela se aproximarem.

FaZe fora da disputa – Team oNe 6×6 FaZe Clan

Um duelo equilibrado do início ao fim na segunda partida da noite, que colocou frente a frente FaZe Clan e Team oNe. No mapa Consulado, a equipe de Leonardo “Astro” começou bem, vencendo três dos quatro primeiros rounds. Porém, a T1 reagiu rápido e empatou tudo: 3 a 3. Deste momento em diante, as adversárias trocaram rounds até o fim, encerrando o confronto com o placar em 6 a 6.

Dessa forma, a FaZe perdeu qualquer possibilidade de terminar a última edição da Pro League na liderança, pois ficou sete pontos atrás dos líderes com apenas mais seis em disputa. Os Golden Boys mantiveram o bom desempenho das últimas rodadas e ainda tentam sair da última posição nos jogos finais.

Reação Ninja – Ninjas in Pyjamas 7×4 MIBR

A NiP até flertou com um tropeço diante do MIBR, mas fez valer sua ótima fase para superar a adversária e seguir firme na ponta da tabela. No mapa Mansão, o time liderado por Gustavo “Psycho” encontrou dificuldades para neutralizar a boa defesa da rival. A equipe de Gabriel “cameram4n” se manteve em vantagem até a sétima rodada, quando o placar marcava 4 a 3 para o MIBR. A partir daí, os Ninjas reagiram e venceram quatro rounds seguidos para confirmar a vitória por 7 a 4.

Com isso, a NiP chegou aos 25 pontos e lidera ao lado da Liquid, só que com vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. O MIBR permanece na quarta posição e continua na parte de cima da tabela, mas já sem grandes pretensões.

Dragões superam Intrépidos – Black Dragons 7×3 INTZ

O último embate do dia marcou o reencontro da Black Dragons com a vitória. No mapa Mansão, a BD dominou as rodadas de defesa com boa rotação e grande desempenho do veterano Wagner “wag”. Assim, abriu vantagem de 4 a 2 no placar. No ataque, o INTZ continuou cometendo erros e não conseguiu evitar a derrota por 7 a 3 para os Dragões.

Foi a primeira vitória da BD no segundo turno da Pro League. O time agora tem 12 pontos, dois a mais que a lanterna Team oNe. O resultado freou a reação dos Intrépidos, que conquistaram uma vitória na rodada anterior, mas agora se aproximam novamente das últimas posições da tabela.