Ninjas in Pyjamas e Team Liquid vencem e seguem empatadas na briga pelo título da Pro League

9 de abril de 2020

Publicado por Tamires

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Com apenas duas rodadas para o fim do campeonato, FaZe Clan tropeça novamente e sai da disputa pela primeira posição; NiP segue líder pelos critérios de desempate.

A definição do título da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League LATAM ficará para as rodadas finais. Nesta terça-feira (7), Ninjas in Pyjamas e Team Liquid venceram seus compromissos e se mantiveram empatadas nas duas primeiras posições do torneio, com os Ninjas em vantagem pelos critérios de desempate. A NiP derrotou o MIBR, enquanto a Cavalaria superou a Team Singularity. Já a FaZe Clan empatou com a Team oNe e deu adeus à briga pelo troféu do torneio. No confronto direto entre Black Dragons e INTZ, melhor para a BD, que venceu a primeira no segundo turno.

Com os resultados e apenas dois jogos restantes para cada time, NiP e Liquid somam 25 pontos e já não podem ser alcançadas pela FaZe Clan, terceira colocada, com 18. O MIBR está em quarto, com 16, seguido por Team Singularity e INTZ, com 14. Black Dragons, com 12, e Team oNe, com 10, completam a tabela de classificação.

Na quinta-feira (9), também a partir das 19h, outros quatro jogos válidos pela décima terceira – e penúltima rodada – serão disputados: Black Dragons x MIBR, FaZe Clan x Team Liquid, Team Singularity x Ninjas in Pyjamas e INTZ x Team oNe.

O público acompanha todas as emoções da Rainbow Six Pro League LATAM ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Confira um resumo das partidas desta terça-feira (7):

Com emoção, Cavalaria segue viva – Team Singularity 5×7 Team Liquid

A Team Liquid abriu a rodada precisando vencer a Team Singularity para deixar a Ninjas in Pyjamas, pressionada. E, apesar de encontrar muitas dificuldades, a Cavalaria não decepcionou.

O duelo aconteceu no mapa Consulado, e a equipe de André “Nesk” abriu vantagem rapidamente: 4 a 1 no placar e a sensação de que uma vitória tranquila se aproximava. Mas a Singularity reagiu e empatou a partida com grande atuação de Eduardo “KDS”. A Liquid chegou ao match point e, no round decisivo, manteve o controle para alcançar a vitória por 7 a 5.

Agora, ela tem os mesmos 25 pontos que a NiP, que também venceu na rodada. A Singularity se manteve na quinta posição, mas vê os adversários da parte de baixo da tabela se aproximarem.

FaZe fora da disputa – Team oNe 6×6 FaZe Clan

Um duelo equilibrado do início ao fim na segunda partida da noite, que colocou frente a frente FaZe Clan e Team oNe. No mapa Consulado, a equipe de Leonardo “Astro” começou bem, vencendo três dos quatro primeiros rounds. Porém, a T1 reagiu rápido e empatou tudo: 3 a 3. Deste momento em diante, as adversárias trocaram rounds até o fim, encerrando o confronto com o placar em 6 a 6.

Dessa forma, a FaZe perdeu qualquer possibilidade de terminar a última edição da Pro League na liderança, pois ficou sete pontos atrás dos líderes com apenas mais seis em disputa. Os Golden Boys mantiveram o bom desempenho das últimas rodadas e ainda tentam sair da última posição nos jogos finais.

Reação Ninja – Ninjas in Pyjamas 7×4 MIBR

A NiP até flertou com um tropeço diante do MIBR, mas fez valer sua ótima fase para superar a adversária e seguir firme na ponta da tabela. No mapa Mansão, o time liderado por Gustavo “Psycho” encontrou dificuldades para neutralizar a boa defesa da rival. A equipe de Gabriel “cameram4n” se manteve em vantagem até a sétima rodada, quando o placar marcava 4 a 3 para o MIBR. A partir daí, os Ninjas reagiram e venceram quatro rounds seguidos para confirmar a vitória por 7 a 4.

Com isso, a NiP chegou aos 25 pontos e lidera ao lado da Liquid, só que com vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. O MIBR permanece na quarta posição e continua na parte de cima da tabela, mas já sem grandes pretensões.

Dragões superam Intrépidos – Black Dragons 7×3 INTZ

O último embate do dia marcou o reencontro da Black Dragons com a vitória. No mapa Mansão, a BD dominou as rodadas de defesa com boa rotação e grande desempenho do veterano Wagner “wag”. Assim, abriu vantagem de 4 a 2 no placar. No ataque, o INTZ continuou cometendo erros e não conseguiu evitar a derrota por 7 a 3 para os Dragões.

Foi a primeira vitória da BD no segundo turno da Pro League. O time agora tem 12 pontos, dois a mais que a lanterna Team oNe. O resultado freou a reação dos Intrépidos, que conquistaram uma vitória na rodada anterior, mas agora se aproximam novamente das últimas posições da tabela.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz