Líderes tropeçam e embolam tabela de classificação da Rainbow Six Pro League

Black Dragons e Elevate surpreendem FaZe Clan e INTZ e-Sports, que veem adversários encostarem nas primeiras posições.

A terceira rodada da Rainbow Six Pro League indicou que esta será uma das temporadas mais disputadas da história do torneio. Nesta terça-feira (14), Elevate e Black Dragons surpreenderam os líderes FaZe Clan e INTZ e-Sports e embolaram a tabela de classificação. Melhor para Ninjas in Pyjamas e Team Liquid, que também venceram seus compromissos e encostaram nas primeiras posições.

Com isso, FaZe Clan, INTZ, Ninjas in Pyjamas e Team Liquid estão empatadas com seis pontos, separadas apenas pelos critérios de desempate. Black Dragons e Elevate vêm logo atrás com quatro, seguidas pelo MIBR, com três. A lanterna Team oNe ainda não pontuou. O público pode acompanhar todas as partidas da Pro League ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

A rodada começou com a Elevate surpreendendo o INTZ no mapa Litoral. Com seus jogadores entrosados ofensivamente, a equipe conseguiu abrir boa vantagem e encurralar os Intrépidos, que tiveram dificuldades para segurar o adversário. Com uma defesa sólida, a Elevate confirmou o placar de 7 a 3 e sua primeira vitória nesta temporada.

Para Lucas “soulz1”, atleta da Elevate, o ponto-chave para o triunfo foi o ataque: “Não tínhamos certeza da escolha do mapa, mas havíamos treinado algumas táticas e melhorado nossa gameplay no Litoral, além de promover mudanças no posicionamento da equipe. Evoluímos e conseguimos sair com a vitória hoje”.

Na sequência, Ninjas in Pyjamas e Team oNe fizeram um duelo de alto nível no mapa Casa de Campo. As duas trocaram rodadas até a virada de lados, quando a NiP tomou controle da partida com boas jogadas na defesa e atuação inspirada de Gustavo “Psycho”, que venceu um clutch no último ponto para fechar o placar em 7 a 5.

Após o jogo, João “kamikaze” analisou a vitória da Ninjas in Pyjamas: “Nosso ataque poderia ter sido melhor, mas conseguimos ir para a virada de lado empatados em 3 a 3. Sabíamos que isso nos dava certa vantagem, mas a Team oNe conseguiu jogar muito bem e tem seus méritos. Foi uma partida muito bem jogada por ambos os lados”.

Na terceira partida da noite, outro encontro disputado. No mapa Consulado, a Black Dragons venceu a FaZe no primeiro jogo de Lorenzo “Lagonis” com a camisa do time. Apesar de começar melhor na defesa, a FaZe não conseguiu anular o ataque adversário, que levou vantagem nas trocações. Após a virada de lados, a BD se impôs jogando na defesa, venceu três rodadas seguidas e fechou o jogo em 7 a 5.

Estreante da noite na BD, Lagonis avaliou seu primeiro jogo pela equipe e seu desempenho:  “Esperávamos jogar no Consulado contra a FaZe, então estudamos muito o mapa. Acho que cometemos alguns erros pequenos que nos complicaram em alguns momentos. Individualmente, estava ansioso pela estreia, mas acho que correu tudo bem e estou muito feliz pelo resultado e pelo time”.

A Team Liquid encerrou a rodada com uma atuação de gala de André “Nesk”. O entry fragger fez 15 eliminações e ajudou seus companheiros a derrotarem o MIBR sem muitas dificuldades. Apesar do bom desempenho no ataque, foi na defesa que a Cavalaria brilhou com vitória em três rodadas seguidas, que fecharam o placar em 7 a 2.

O capitão da Team Liquid, Thiago “S3xyCake”, explicou a estratégia adotada pela equipe em boa parte da partida: “Sabíamos como o MIBR se comportaria, com jogadores mais espaçados no mapa, e fomos atrás de eliminações.”

Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, os principais times da LATAM voltam a se encontrar em partidas válidas pela 4ª rodada: Team Liquid x Elevate, Team oNe x FaZe Clan, Black Dragons x INTZ e Ninjas in Pyjamas x MIBR.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE