FaZe passa fácil pela paiN e assume a liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

Derrotada, paiN Gaming fica na lanterna do BR6.

ogadas espetaculares e um novo líder marcaram os dois confrontos que abriram a sexta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019. Neste domingo (13), FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas visavam assumir o topo da tabela. Já paiN Gaming e Black Dragons precisavam vencer para se afastar das últimas colocações. Melhor para a FaZe, que não tomou conhecimento da paiN e a derrotou por 2 a 0, garantindo os três pontos. Já BD e NiP fizeram um jogo acirrado, que terminou empatado em 1 a 1, e somaram um ponto cada.

Com os resultados, a FaZe Clan assumiu a liderança do campeonato, com 13 pontos. A Ninjas in Pyjamas vem em terceiro, com nove. Já a Black Dragons pulou para a quinta posição, com quatro, enquanto a paiN Gaming amarga a última colocação, com três.

No próximo domingo (20), o Brasileirão Rainbow Six 2019 volta com o encerramento da sexta rodada. Às 18h, a Team Liquid pode retomar a liderança diante da ReD DevilS. Em seguida, o INTZ tentará emplacar sua segunda vitória consecutiva, contra a Immortals.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Já nesta terça (14) e quarta-feira (15), a partir das 18h, oito jogos vão agitar a nona temporada da região latino-americana da Pro League, em uma semana de rodada dupla e muitas emoções para os fãs de Rainbow Six.

FaZe implacável – paiN Gaming 0x2 FaZe Clan

No primeiro jogo do dia, a FaZe Clan, escalada com Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João “muringa” Deam e João “YooNah” Gabriel, não encontrou dificuldades para derrotar a paiN Gaming, composta por Guilherme “Revol1Tz” Constancio, David “SpwNs” Couto, Gabriel “gabriloSS” Calixto, Gabriel “fk1” de Sousa e Gabriel “gCR” Teixeira.

No mapa Casa de Campo, escolha da paiN, a FaZe fez uma apresentação irretocável. Com lances espetaculares, como a jogada de João “muringa” Deam, que eliminou três adversários no terceiro round, a equipe não deu chances para o adversário. Já a paiN viu a sua estratégia ser completamente anulada. Com isso, a FaZe venceu todas as rodadas do mapa, fechando em 7 a 0.

No mapa Banco, a FaZe iniciou com a mesma intensidade demonstrada no primeiro jogo. Desta vez, no entanto, a paiN conseguiu se recuperar, encaixando três rounds consecutivos e virando o placar para 3 a 2. Depois disso, a FaZe manteve a calma e a comunicação, retomou o domínio da partida e fez valer a força de seu jogo coletivo. Assim, fechou o mapa em 7 a 3 e garantiu mais três pontos na tabela.

Destaque da partida e do BR6, Gabriel “cameram4n” Hespanhol comentou o desempenho da equipe: “Nós treinamos para vencer, então, o fato de estarmos na liderança não interfere muito. O que nos importa é ter uma sintonia boa. E hoje foi a prova de que a nossa comunicação está funcionando, pois encaixamos bem as jogadas e soubemos trabalhar no erro do adversário”.

Já Gabriel “gabriloSS” Calixto, da paiN Gaming, explicou o que a equipe precisa para reencontrar o caminho das vitórias: “Faltou calma da nossa parte para encaixarmos o time certinho, pois algumas coisas estão dando errado por detalhes. Agora, vamos focar o máximo para estarmos mais fortes e sair dessa situação”.

BD deixa a última colocação – Ninjas in Pyjamas 1×1 Black Dragons

Fechando a noite, a Black Drangos, escalada com Dimas “Panicoo” Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Ronaldo “ionn” Osawa, Vitor “hugzord” Gonçalves e João “iblkZ” Chiarelli, não teve vida fácil, mas conseguiu empatar com a Ninjas in Pyjamas, formada por Wagner “wag” Alfaro, João “kamikaze” Gomes, Júlio “JULIO” Giacomelli, Gabriel “pino” Fernandes e Gustavo “Psycho” Rigal.

No mapa de sua escolha – Casa de Campo – a NiP garantiu o primeiro ponto, mas não foi o suficiente para emplacar uma sequência. Em um duelo equilibrado, com os times trocando rounds e não conseguindo abrir vantagem no placar, a Black Dragons abriu 6 a 5. Na rodada decisiva, com muitas eliminações, Wagner “wag” Alfaro, da NiP, levou a melhor sobre o último oponente restante, João “iblkZ” Chiarelli, mas não teve tempo de destruir o desativador. Desta forma, a BD saiu vitoriosa no mapa por 7 a 5.

No mapa Vila, a Black Dragons venceu o primeiro round, em uma demonstração de que poderia manter o ritmo. Mesmo com o ótimo desempenho de Ronaldo “ionn” Osawa, a Ninjas in Pyjamas não se abateu e virou a partida. A BD tentou esboçar uma reação, mas a NiP, após perder dois pontos seguidos, usou do seu jogo coletivo e finalizou a partida, vencendo por 7 a 4, empatando o jogo. Dessa forma, cada equipe somou um ponto na tabela.

Gleidson “GdNN1” Reginato, da Black Dragons, analisou o motivo da equipe não sair vitoriosa: “Faltou calma da nossa parte. No final, ficamos afobados, principalmente no confronto um contra um. Não soubemos defender muito bem um determinado ponto do mapa, e isso nos prejudicou.”.

Jogador da Ninjas in Pyjamas, Julio “JULIO” Giacomelli, comentou a atuação do time e explicou o que faltou para a NiP vencer no mapa de sua escolha: “Fomos muito passivos nos últimos rounds na defesa, ficamos muito parados. Não aproveitamos algumas jogadas com o Echo, por exemplo, onde poderíamos ter vantagem. Eles nos cercaram e ganharam algumas rodadas”.

Pro League terá rodada dupla

A semana será cheia de grandes partidas para os fãs de Rainbow Six. Na terça-feira (15) e na quarta-feira (16), a partir das 18h, oito jogos vão agitar a nona temporada da região latino-americana da Pro League.

Na terça, o destaque ficará para o encontro entre duas das favoritas na competição. A Team Liquid, campeã mundial da sétima temporada da Pro League, mede forças com a FaZe Clan, vice-campeã do torneio na última edição, realizada no Rio de Janeiro. Além desta partida, três jogos fecham a noite de disputas: Black Dragons x paiN Gaming, Immortals x NiP e INTZ x ReD DevilS.

Na quarta, Black Dragons e NiP devem protagonizar um jogo marcado pelo equilíbrio, enquanto FaZe e Liquid tentam provar seu favoritismo diante de ReD DevilS e INTZ, respectivamente. A Immortals vai abrir a noite tentando manter o bom desempenho até aqui contra a paiN.

Na última rodada, Liquid e NiP venceram duelos equilibrados diante de Black Dragons e INTZ, respectivamente. A FaZe bateu a paiN sem grandes dificuldades, assim como a Immortals, que venceu a ReD DevilS e agora lidera a competição, com seis pontos.

Os fãs de Rainbow Six podem se animar, pois a próxima semana também terá rodada dupla nos dias 23 e 24.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE