FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas brigam pela liderança na abertura da sexta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019

Segunda colocada, FaZe enfrenta a paiN Gaming; Na terceira posição, NiP terá pela frente a Black Dragons.

Neste domingo (13), dois jogos válidos pela sexta rodada do Brasileirão Rainbow Six prometem esquentar a briga pela liderança da competição. Às 18hs, a vice-campeã mundial da Pro League, FaZe Clan, enfrentará a paiN Gaming e, na sequência, Ninjas in Pyjamas e Black Dragons tentam se recuperar após serem derrotadas em suas últimas partidas do BR6.

Confiante e com uma campanha muito regular até aqui, a FaZe Clan tentará chegar a mais um resultado positivo no BR6 com o objetivo de ultrapassar sua rival, a líder Team Liquid. As duas estão com os mesmos dez pontos na tabela de classificação, mas a equipe de Gabriel “cameram4n” Hespanhol está no segundo lugar pelos critérios de desempate.

Já a NiP está logo atrás, na terceira colocação, com oito pontos. Para terminar a semana isolados na liderança, os Ninjas precisam vencer por 2 a 0 e torcer por uma derrota da FaZe.

paiN Gaming e Black Dragons atualmente ocupam penúltima e a última colocação, respectivamente. Nesta rodada, as duas precisam melhorar suas situações no BR6 e não deixar que as outras equipes abram vantagem. Ambas passaram por mudanças nos últimos meses e ainda tentam encontrar estabilidade no torneio nacional.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Por liderança, FaZe quer manter invencibilidade – paiN Gaming x FaZe Clan

Objetivos distintos marcam o confronto entre paiN Gaming e FaZe Clan. Enquanto a paiN tenta melhorar seu desempenho e acabar com a irregularidade demonstrada nas partidas válidas pelo Brasileirão, a FaZe tem a missão de vencer e assumir a liderança provisória da competição, colocando pressão na Team Liquid que só joga no próximo fim de semana.

Os times se encontraram nesta semana pela segunda rodada da 9ª temporada da Pro League e foi a FaZe que se saiu melhor ao derrotar a paiN por 7 a 3, dando uma prévia do que podemos esperar no domingo.

Com a presença de Gabriel “gbs1” Calixto, que chegou após a saída de Nino “Ninext” Pavolini, a paiN Gaming ainda quer reencontrar o caminho das vitórias nesta edição. Com três pontos, a equipe não vence desde a segunda rodada, quando derrotou a Black Dragons por 1 a 0. Apesar da fase instável, a organização conta com jogadores experientes, que terminaram a última edição do torneio na terceira colocação.

Enquanto isso, a FaZe Clan continua despontando como grande potência do cenário. Atual campeã do BR6 e finalista da última edição da Pro League, a equipe de Leonardo “Astro” Buzzachera e companhia terá que manter sua invencibilidade e emplacar a terceira vitória consecutiva para assumir a ponta da tabela.

O manager da FaZe, Leandro “TGK” Portela, explica que a equipe usou a pausa no fim do ano para recarregar as baterias e começar 2019 em alta: “Voltamos a treinar nos últimos dias e já tivemos nossa primeira partida pela Pro League contra a própria paiN. Estamos buscando algumas adaptações de jogo para a nova temporada ainda e aos poucos estamos recuperando o nosso ritmo”.

Ele reconhece o bom rendimento do time em 2018, mas afirma que o cenário está cada vez mais acirrado: “Não temos segredo algum. É puro treino. A nova temporada promete ser equilibrada do início ao fim. As equipes fizeram modificações em suas lineups que as deixaram ainda mais fortes”.

Após derrota, NiP e BD tentam se recuperar no BR6 – Ninjas in Pyjamas x Black Dragons

Na segunda partida da noite, Ninjas in Pyjamas e Black Dragons duelam precisando do resultado para apagarem suas derrotas na última rodada. Os Ninjas perderam o confronto direto diante da FaZe Clan, enquanto a BD, que voltou à elite nacional ao adquirir a line da Team oNe, teve dificuldades em encaixar seu jogo contra o INTZ.

Até o revés contra a FaZe, a NiP vinha em uma boa sequência. Visando a liderança, a equipe terá que vencer e torcer por uma combinação de resultados. A tarefa, no entanto, não será fácil para os Ninjas que, apesar do favoritismo, nunca derrotaram a Black Dragons: em dois encontros, um empate e uma vitória da BD.

Para Wagner “wag” Alfaro, jogador da NiP, a equipe aproveitou a pausa no fim do ano e está preparada para enfrentar a BD: “Apesar das datas comemorativas, o time continuou treinando bastante. Mesmo estando longe da GH, levamos os nossos computadores para casa e jogamos juntos. Neste domingo, o importante é mantermos a confiança do começo ao fim que o resto acontecerá naturalmente”.

Do lado da Black Dragons, a fase ainda não é das melhores. Após estrear no BR6 2019 com vitória sobre a Immortals, o time teve uma atuação abaixo do esperado contra o INTZ, ficando na lanterna do campeonato.

Pro League terá rodada dupla

Nesta quarta-feira (9), a nona temporada da região latino-americana da Pro League retornou com tudo. Nas duas primeiras partidas da noite, Liquid e NiP venceram duelos equilibrados diante de Black Dragons e INTZ, respectivamente. A FaZe bateu a paiN sem grandes dificuldades, assim como a Immortals, que venceu a ReD DevilS e agora lidera a competição.

Os fãs de R6 podem se animar, pois as próximas semanas reservam grandes jogos, em rodadas duplas (nos dias 15 e 16, e 23 e 24). Serão oito jogos por semana para acompanhar, com disputas de altíssimo nível.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE