FaZe Clan derrota paiN Gaming e segue na vice-liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

Com a vitória, equipe segue viva briga pelo primeiro lugar do torneio; No outro jogo, BD e NiP empatam e a disputa pelas vagas para os playoffs continua.

O início da décima terceira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 deu aos fãs da modalidade uma prévia do que será a reta final do campeonato: muita tensão e grandes disputas neste domingo (16). No primeiro jogo da noite, a FaZe Clan venceu a paiN Gaming por 2 a 0 sem dificuldades. Já no duelo direto por uma vaga dos playoffs entre Black Dragons e Ninjas in Pyjamas, tudo igual: empate em 1 a 1.

Com a vitória, a atual campeã nacional se manteve na segunda colocação ao chegar aos 24 pontos, um atrás da líder, Team Liquid. NiP e BD estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente, empatadas com 17, mas os Ninjas levam vantagem nos critérios de desempate. Derrotada, a paiN continua na penúltima posição com sete pontos, três na frente da ReD Devils, que pode ultrapassar a adversária caso vença o seu próximo jogo.

O Brasileirão Rainbow Six 2019 terá o complemento da rodada no próximo domingo (23) com dois confrontos. Às 18hs, a Team Liquid tentará garantir o primeiro lugar e carimbar o passaporte para a grande final do torneio contra a ReD DevilS, que luta contra o rebaixamento. Em seguida, será a vez de Immortals e INTZ duelarem de olho em uma vaga nos playoffs.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

 

Boa fase – FaZe Clan 2 x 0 paiN Gaming

Em situações opostas, a FaZe Clan, formada por Astro, YooNah, ion, mav e cameram4n, voltou a encostar na liderança do BR6 ao vencer a paiN Gaming, escalada com Revo1Tz, ghost1, DIOGO1, norden e fk1LL, por 2 a 0.

No mapa Banco, a paiN surpreendeu a adversária logo no início. Com ataque sólido e boas estratégias após iniciar o desativador, abriu 3 a 1 no placar. Porém, a FaZe manteve-se concentrada e contou com ótimas jogadas de cameram4n para conquistar seis rounds seguidos e fechar a vitória por 7 a 3.

O segundo mapa do confronto foi o Consulado. A paiN, que iniciou no ataque, até esboçou força para virar no começo, em 2 a 1. Mas a equipe de Astro voltou a se recuperar e teve cautela para conseguir retomar a liderança: 4 a 2. Na defesa, a equipe de Revo1Tz tentou reverter a situação após ótima jogada de norden, mas viu a FaZe continuar sólida e vencer o duelo por 7 a 3, novamente, e 2 mapas a 0.

Diogo “DIOGO1” Vieira lamentou o resultado negativo, mas elogiou o desempenho da sua nova equipe: “Temos que melhorar mais a parte psicológica do time. Treinamos apenas duas semanas e mesmo assim conseguimos bater de frente com eles. Perdemos alguns rounds bobos, mas com o tempo iremos melhorar”.

Gabriel “cameram4n” Hespanhol analisou mais uma vitória da vice-líder da competição: “Tentamos mudar bastante o que temos feito. Gostei do nosso desempenho no lado ofensivo, encaixou bem. Me agradou o comportamento do time, fomos bem organizados no ataque, nos refrags e na leitura de brecha. Pecamos na defesa, mas vamos melhorar para estarmos prontos para o que der e vier”.

 

Equilíbrio – Black Dragons 1 x 1 Ninjas in Pyjamas

O segundo jogo deste domingo (16) provou que o equilíbrio é a tônica do Brasileirão Rainbow Six 2019. O duelo era importante para ambas as equipes, empatadas em pontos e na busca de uma sonhada vaga nos playoffs. A Black Dragons, composta por Panico666, pzdd, hugzord, live e GdNN1, empatou em 1 a 1 com a Ninjas in Pyjamas, escalada com pino, muuzi, kamikaze, Psycho e JULIO.

O primeiro mapa jogado foi Mansão, escolha da BD. Na defesa, os Dragões acabaram surpreendidos pelo adversário e não encaixaram suas estratégias, o que resultou na perda de quatro rounds antes da virada de lado. Já a NiP manteve boa intensidade e, mesmo ao perder uma rodada após grande atuação de hugzord, teve ótima atuação coletiva e venceu por 7 a 3.

No Consulado, a vantagem foi da Black Dragons. O time surpreendeu e encaixou cinco rounds consecutivos na defesa, fato que o deixou em situação confortável no placar. Apesar de perderem uma rodada, a equipe de pzdd seguiu forte e venceu por 7 a 1. Resultado final: empate em mapas por 1 a 1.

Pedro “pzdd” Dutra afirmou que a estratégia da BD no segundo mapa foi decisiva: “Não tínhamos muito conhecimento de como eles agiriam no Mansão, então tomamos alguns rushes que comprometeram a partida. Eu não consegui entrar bem, então se tornou uma bola de neve.  No Consulado, entretanto, sabíamos o que eles fariam, foi muito mais simples de neutralizar as estratégias deles. Chegamos para a partida com o pensamento de conquistar pelo menos um ponto para nos tranquilizar e conseguimos”.

Julio “JULIO” Giacomelli também analisou o resultado: “Ficamos alguns dias sem treinar por conta do Minor, o que nos tira um pouco o ritmo de jogo, mas mesmo assim jogamos bem. No Consulado, eles estudaram bastante as nossas estratégias, pois deu pra ver várias jogadas que nos neutralizaramNo Mansão, gostei do nosso desempenho, já que, mesmo sem ter tanto domínio, vencemos“.

 

Fala, MVP!

Os melhores jogadores da vigésima quinta semana de disputas do Brasileirão Rainbow Six 2019 foram Astro, da FaZe Clan, e live, da Black Dragons. Os dois atletas demonstraram alto nível em suas partidas, o que lhes rendeu o prêmio de MVP Lenovo.

Leonardo “Astro” Buzzachera ressaltou a importância do trabalho da equipe para conseguir ir bem em sua posição: “O meu papel é sempre fazer o avanço, então constantemente consigo mais kills. Mas o time me ajuda bastante com a comunicação, o que me deixa mais tranquilo para fazer a minha função de eliminar os adversários”.

Já Vinicius “live” Monteiro repetiu a ótima atuação de semana passada e conquistou o prêmio de melhor da partida. Ele falou sobre a sua atuação na partida contra a NiP: “Meu desempenho nos dois mapas foi muito bom. Tivemos alguns erros bestas que nos fez perder o primeiro mapa. Já no segundo, entramos bem. Consegui apresentar o meu jogo muito fácil, sem pressão. Fico feliz de ser MVP, não esperava por isso”. Vale lembrar que esta foi apenas a segunda partida da jovem promessa da BD na competição.

 

Novidades da rodada

O fim de semana também deu a chance para a paiN Gaming apresentar seus novos reforços: DIOGO1 e ghost1. Os dois substituem gCR e Spawnss, que deixaram a equipe nesta última janela de transferências.

Giuliano “ghost1” Domingos saiu da Série B, em que jogava pelo Santos e-Sports, com a dura missão de tentar evitar o rebaixamento do seu novo time no BR6. Ele falou sobre a oportunidade dada pela organização e o fato de atuar em uma nova posição: “Só tenho que agradecer a Deus e ao pessoal da paiN pela oportunidade. Vamos focar em nos manter na elite nacional e voltar para a Pro League”.

“Para mim é um desafio a mais, pois eu estou jogando em uma função diferente. Sempre fui entry fragger, mas o time me dá muita liberdade na escolha de operadores para me adaptar na posição de intermediário. Com a noção tática e a ajuda deles, posso somar muito para a equipe”, completou ghost1.

O outro recém-chegado não é novidade na elite nacional. Diogo “DIOGO1” Vieira, ex-jogador da Immortals, já passou por diversas equipes do cenário nacional e chegou à paiN para melhorar a situação do seu novo time com sua experiência: “É bom estar de volta, estou muito feliz. Fiquei seis meses fora e, todo esse tempo sem jogar é ruim, principalmente para quem estava acostumado com a rotina dos campeonatos”.

 

Início da décima temporada da Rainbow Six Pro League

Os fãs da modalidade que estavam com saudade da Pro League não terão mais que esperar. Nesta semana, começará a nova temporada da região latino-americana da competição, que vem com uma novidade: agora serão duas rodadas por semana, com jogos nas quartas-feiras e sextas-feiras.

Nesta quarta-feira (19), quatro grandes embates agitam a rodada inicial do torneio. Às 14hs, a estreante Team oNe tentará começar com o pé direito na elite do cenário competitivo contra o INTZ. Na sequência, entrará em cena uma das grandes rivalidades do Rainbow Six: FaZe Clan contra Team Liquid.

Já a Ninjas in Pyjamas quer os três pontos no confronto contra a ReD DevilS, que busca repetir o bom início da última temporada. No encerramento da rodada, a Black Dragons enfrentará a Immortals, uma das representantes do Brasil em Milão, nas finais mundiais da última temporada da Pro League.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE