Em busca do bicampeonato, Team Liquid vence FURIA Esports e amplia vantagem na liderança do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

Cavalaria contou com tropeço da rival Team oNe para disparar na ponta da tabela; MIBR empata com INTZ e segue fora do G-4

A Team Liquid segue firme em busca pelo bicampeonato do Brasileirão Rainbow Six Siege. Nesta quinta-feira (1), a Cavalaria venceu a FURIA Esports e, com um tropeço da rival Team oNe, que empatou com o Santos e-Sports, disparou na liderança da competição. No outro duelo do dia, o MIBR também ficou na igualdade contra o INTZ e perdeu a chance de entrar no G-4, zona de classificação para a próxima fase do torneio nacional.

Desta forma, a Liquid lidera o BR6 com 27 pontos, quatro a mais que a Team oNe. Ninjas in Pyjamas, com 22, e FaZe Clan, com 19, fecham o top 4 do torneio. Com o empate, o MIBR chegou aos 18 pontos e permanece no quinto lugar. Logo abaixo, estão: W7M Gaming (14), INTZ (13), Black Dragons (10), Santos e-Sports (8) e FURIA (6).

O público pode acompanhar todas as partidas do campeonato às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os torneios profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

O primeiro embate colocou frente a frente INTZ e MIBR, duas equipes que lutam para alcançar os quatro primeiros colocados da competição. No mapa Clube, os Intrépidos tiveram ótimo desempenho defensivo e venceram por 7 a 4. Destaque para o ponto final, decidido em uma incrível jogada de Vinicius “Vnx“, que aplicou um ace, isto é, eliminou, sozinho, os cinco adversários, e ainda evitou que a bomba fosse desativada a milésimos do fim do round. Em seguida, no mapa Parque Temático, a equipe comandada por Guilherme “Guille” se recuperou, venceu por 7 a 3 arrancou um empate no jogo.

Após o jogo, o atleta Vitor “Vitzzz”, do INTZ, avaliou o resultado: “Nossa equipe se preparou bastante para a partida e deixamos o MIBR escolher Parque Temático, um mapa em que eles jogam muito bem. Porém, nossa estratégia acabou não dando certo. No Clube, encaixamos nosso ritmo, a bala estava entrando e fomos muito bem”.

Logo na sequência, um confronto entre duas equipes que estão em lados opostos na tabela de classificação: Team oNe e Santos. O Peixe começou bem a partida e conseguiu fechar o mapa Consulado em 7 a 5. Na segunda metade do jogo, os Golden Boys se recuperaram e conquistaram um ponto ao vencerem o mapa Mansão por 7 a 4 e empatarem o jogo em 1 a 1. Por problemas técnicos, o coach santista Bruno “Rovida” precisou substituir o jogador Renato “rhyze” durante a disputa no segundo mapa. Com o resultado, o Santos também somou um ponto, que pode ser importante na missão de fugir da última posição, atualmente ocupada pela FURIA Esports.

Jogador do Santos, Wagner “Wagão” explicou como a equipe surpreendeu o oponente: “Estudamos muito a nossa adversária, sabíamos de algumas táticas deles e conseguimos colocar em prática o que treinamos. Adaptamos um pouco nosso estilo de jogo para esse confronto. O time vem melhorando a cada partida e vamos trabalhar para continuar evoluindo”.

Na partida que fechou o dia, a Team Liquid bateu a FURIA Esports por 1 a 0 e somou mais dois pontos no Brasileirão. No mapa Clube, nenhuma delas conseguiu dominar as ações do jogo, alternando momentos de superioridade e o confronto terminou 6 a 6. Já no mapa Café Dostoyevsky, a líder do campeonato encaixou seu jogo e, com uma atuação irretocável, venceu por 7 a 0 para conquistar mais uma vitória no Brasileirão 2020.

Após o duelo, o coach Adenauer “Silence” avaliou a atuação da Cavalaria: “Começamos o primeiro mapa muito bem no ataque, conseguimos abrir uma boa vantagem. Na defesa, nos afobamos e acabamos entregando alguns rounds. Já no segundo, tudo funcionou, passamos o ‘trator’ e conseguimos sair com a vitória”.

O BR6 continua no fim de semana, com mais seis partidas. O sábado (3) começa com o aguardado duelo entre Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, que protagonizaram a final do Six Major LATAM em agosto. No mesmo dia, o MIBR enfrenta a Black Dragons e a W7M Gaming mede forças com o Santos e-Sports. Já no domingo (4), destaque para o confronto entre Team oNe e INTZ, e os outros dois jogos serão: W7M Gaming x Black Dragons e FURIA Esports x Ninjas in Pyjamas.

Confira os resultados e informações das partidas desta quinta-feira (1):

INTZ 1 x 1 MIBR

 

MAPA 1: INTZ 7×4 MIBR (Clube)

 

MAPA 2: INTZ 3×7 MIBR (Parque Temático)

Escalação INTZ: João “DRUNKKZzZz”, Eduardo “Dudds”, Vitor “vittzzz”, Vinicius “Vnx” e Karl “ALEM4440”. Coach: João “JP”.


Escalação MIBR: Lucca “MKing”, Lucas “soulz1”, Gabriel “cameram4n”, José “Bullet1” e Jayme “cyber”. Coach: Guilherme “Guille”.

 

Team oNe 1 x 1 Santos e-Sports

 

MAPA 1: Team oNe 5×7 Santos e-Sports (Consulado)

 

MAPA 2: Team oNe 7×4 Santos e-Sports (Mansão)

 

Escalação Team oNe: Tassus “Reduct”, Luca “LUKIDERA”, Felipe “FelipoX”, Enzo “Rappz” e Kaique “Faallz”. Coach: Matheus “Budega”.

Escalação Santos e-Sports: Renato “rhyze” (substituído por Bruno “Rovida”), Wagner “wag”, Dyjair “Mity”, Luiz “SKaDinha” e Pedro “cypriSs”. Coach: Bruno “Rovida”.

 

Team Liquid 1 x 0 FURIA Esports

 

MAPA 1: Team Liquid 6×6 FURIA Esports (Clube)

 

MAPA 2: Team Liquid 7×0 FURIA Esports (Café Dostoyevsky)

 

Escalação Team Liquid: André “nesk”, Thiago “xS3xyCake”, Paulo “psk1”, Luccas “Paluh” e João “HSnamuringa”. Coach: Adenauer “Silence”.

Escalação FURIA EsportsThiago “LENDA”, Gabriel “Highs”, Victor “Bersa”, Daniel “Novys” e Renan “fredQx”. Coach: Marlon “Twister”.


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE