CBLOL anuncia KitKat entre os patrocinadores da Temporada 2021

Parceria entre KitKat® e Riot Games será efetiva durante toda a temporada competitiva de LoL, incluindo os eventos internacionais

A Riot Games, desenvolvedora dos jogos League of Legends e VALORANT, anuncia um novo parceiro para a temporada competitiva de League de 2021: a marca KitKat®, da Nestlé. Além dos eventos nacionais, incluindo as duas etapas do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e o Prêmio CBLOL, em novembro, KitKat® também será parceira do MSI (Mid-Season Invitational), do Mundial de League of Legends e do All-Stars.

O relacionamento entre League e KitKat® começou ano passado, em terras europeias, a partir do patrocínio da LEC – League of Legends European Champioship. Notando a sinergia entre a marca e o universo de games, que renova e amplifica o conceito de “Have a Break, Have a KitKat®”, a Nestlé resolveu repetir o case de sucesso no Brasil, país assumidamente fã do chocolate, com mais de 400 milhões de unidades vendidas anualmente.

“A nova parceria com KitKat® é a forma perfeita de estrear a nossa temporada competitiva de League em 2021, no mesmo momento em que lançamos o campeonato em sistema de franquias e que estamos dando nosso primeiro passo para o futuro do CBLOL”, diz Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil. “Parcerias com empresas como a Nestlé, uma marca tão reconhecida e tão próxima da nossa comunidade, são marcos importantes no mundo dos Esports, mostrando não só o progresso dos esportes eletrônicos, mas o quanto os games estão presentes no dia a dia de um parcela relevante da população brasileira.”

“Como parte da estratégia da marca, KitKat® quer se aproximar do universo de games e explorar o conceito do break em diferentes momentos do evento, criando uma relação à longo prazo para que as pessoas curtam e se conectem com a marca. KitKat® tem apostado nisso e, para se tornar cada vez mais próxima da Geração Z, é algo que queremos construir para os próximos anos. Estamos entusiasmados por fazer parte de um campeonato tão icônico”, afirma Patricia Nacamuta, Gerente de Marketing de KitKat® no Brasil.

A Primeira Etapa do CBLoL começa neste sábado, 16 de janeiro, a partir de 13h, com jogo de estreia entre a paiN Gaming e a LOUD. Durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, as partidas continuarão a ser realizadas de forma online, com os times jogando de suas casas ou das Gaming Houses. As partidas são transmitidas pelos canais oficiais da Riot no Youtube e Twitch, e pelo SporTV.