Brasileirão Rainbow Six 2019 retorna com clássico entre Liquid e FaZe valendo a liderança

Partida entre as primeiras colocadas Team Liquid e FaZe Clan abre o segundo turno do torneio neste domingo (10); Ninjas in Pyjamas e Immortals medem forças no mesmo dia.

Os fãs de Rainbow Six que estavam com saudade de acompanhar suas equipes e jogadores favoritos já podem comemorar: neste domingo (10), o Brasileirão está de volta com o início da oitava rodada e dois confrontos eletrizantes, entre organizações que representaram o Brasil no Six Invitational deste ano. Às 18h, a líder do BR6 2019, Team Liquid, enfrenta a segunda colocada, FaZe Clan. Depois, é a vez de Immortals e Ninjas in Pyjamas medirem forças em um confronto com histórico equilibrado.

Os jogos também deverão ter mudanças nas line-ups de alguns dos times envolvidos. Com a janela de transferências aberta, algumas caras novas já começam a aparecer, como as chegadas de Ronaldo “ion” Osawa, que vem se mostrando um dos jogadores mais promissores do cenário brasileiro, e de Gabriel “Hasa” Muzel, na FaZe Clan. Velho conhecido da torcida da Liquid, Paulo “psk1” Lourenço volta à equipe que ajudou a conquistar o título mundial da Pro League em maio de 2018.

“Entramos no segundo turno com times renovados e preparados para grandes jogos. O BR6 é um campeonato longo, que continua sempre evoluindo, para entregar a melhor experiência aos torcedores e fãs. Não vão faltar emoções e surpresas nessa etapa final”, afirma Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira alguns destaques da rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 que acontece neste domingo (10):

Ampla vantagem da FaZe sobre a Liquid

Desde que chegaram ao Brasil, FaZe Clan e Team Liquid ocuparam postos de favoritas ao título em todos os campeonatos que disputam. As equipes se encontraram nove vezes em torneios oficiais até o momento, e a FaZe saiu vitoriosa em sete oportunidades, enquanto a Liquid triunfou apenas em duas.

João “Yoona” Nerici, jogador da FaZe, explica que o retrospecto positivo é fruto da preparação da equipe: “Não vejo nenhum fator que explique essa vantagem, apenas fazemos o nosso papel, estudamos o adversário e nos adaptamos ao jogo deles.”

Ele conta que o clássico diante da Liquid marcará a estreia de Ronaldo “ion” Osawa na equipe: “Com a entrada do ‘ion’ e a saída do João “muringa” Deam, estamos nos adaptando a certas mudanças de funções e ele está se adequando ao nosso estilo de jogo”.

Histórico equilibrado entre Immortals e NiP

Se o primeiro confronto do dia mostra grande vantagem da FaZe, o segundo está bem acirrado. Imortais e Ninjas já jogaram seis vezes em competições oficiais, com duas vitórias para cada lado, além de dois empates. Um triunfo neste domingo garante, além dos pontos na tabela de classificação, a vantagem sobre a adversária no histórico.

No primeiro turno…

Há pouco mais de cinco meses, estas mesmas partidas aconteceram e marcaram a estreia do BR6 2019. Naquela oportunidade, a FaZe Clan conseguiu uma vitória pelo placar mínimo, 1×0, contra a Liquid, em uma partida de alto nível. Já Immortals e NiP fizeram jogo acirrado e empataram em 1×1.

Rodada “gringa” no BR6 2019

Com um cenário competitivo consolidado e um calendário bem estruturado, além de uma ampla base de fãs e dos incontáveis talentos individuais que surgem com frequência, o Brasil chamou a atenção de organizações estrangeiras interessadas em protagonismo no Rainbow Six Siege.

Esta rodada envolverá os quatro clubes de outras partes do mundo que investiram em nosso país. As americanas FaZe Clan e Immortals, a holandesa Team Liquid e a sueca NiP constataram o potencial que a modalidade tem para ganhar cada vez mais espaço no coração dos brasileiros apaixonados por esportes eletrônicos.

“Mercado da bala” a todo vapor

Durante a pausa do Brasileirão Rainbow Six, o público acompanhou as disputas do Six Invitational e também as primeiras movimentações dos clubes em mais uma janela de transferências, que começou no último domingo (3), e termina no dia 10 de março. Veja as alterações já confirmadas até o momento:

BLACK DRAGONS

Saiu: Ronaldo “ion” Osawa, João “IblackZ” Chiarelli e Vinicius “Live” dos Santos

Chegou: Pedro “Pzdd” Dutra, João “muringa” Deam e José “sSeiiya” Sanchez (coach)

FAZE CLAN

Saiu: João “muringa” Deam

Chegou: Ronaldo “ion” Osawa e Gabriel “Hasa” Muzel

IMMORTALS

Saiu: Leone “oNe” Kayque

INTZ

Sem alterações até o momento

NINJAS IN PYJAMAS

Chegou: Arthur “Ar7hurJogando” Schubert (coach)

PAIN GAMING

Chegou: Ailton “Norden” Neto (coach)

RED DEVILS

Saiu: Vitor “Vitzz” Ruiz

Chegou: Victor “Hit” Tavares

TEAM LIQUID

Saiu: Guilherme “gohaN” Alf

Chegou: Paulo “psk1” Lourenço


Duelo de top fraggers

A rodada também conta com os cinco jogadores com mais eliminações até o momento no Brasileirão Rainbow Six 2019. Destaque para Daniel “Novys” Coelho, jogador com mais kills realizadas, com 146. Já a Liquid é a dona da segunda e terceira colocações no quesito, com Luccas “Paluh” Molina (142) e André “Nesk” Oliveira (139). Na sequência, a lista tem Ronaldo “ion” Osawa (124) e Leonardo “Astro” Buzzachera (119), dois players da FaZe Clan.