MINNEAPOLIS, MN - MARCH 10: Stephen Curry #30 of the Golden State Warriors shoots a free throw during the game against the Minnesota Timberwolves on March 10, 2017 at Target Center in Minneapolis, Minnesota. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2017 NBAE (Photo by Jordan Johnson/NBAE via Getty Images)

Terceiro Quarto arrasador de GS Warriors faz com que Curry e cia enfrentem Cleveland

A final se repete, mais uma vez.

O Golden State Warriors superou as desconfianças, fez um 3º quarto impecável, destruiu o Houston Rockets, e venceu a partida por 101 a 92 nesta segunda-feira, conquistando a Conferência Oeste da NBA. Os Warriors farão as finais da liga contra o Cleveland Cavaliers pelo quarto ano consecutivo. Golden State venceu a série diante dos Rockets por 4 a 3.

O jogo 7 das finais do Oeste começou em grande intensidade, com forte disputa de bola por todas as posses. Com esse início intenso, Klay Thompson chegou a 3 faltas logo no início do primeiro quarto, ficando quase todo o primeiro tempo fora (voltando só com 5 segundos para o final do 2º quarto).

O time de Golden State parecia desconcentrado, forçando algumas jogadas, desperdiçando posses de bola, perdendo rebotes defensivos, e tendo muitas dificuldades nos arremessos livres.

Com a defesa funcionando, os Rockets passaram a abrir vantagem, contando com grande partida de PJ Tucker na marcação, e Harden-Gordon-Capela marcando 44 dos 54 pontos da equipe na primeira etapa.

No entanto, o terceiro quarto dos Warriors, como sempre, foi avassalador. Se dedicando na defesa, e se encontrando em quadra, Stephen Curry e cia passaram a acertar as letais bolas de 3, abrindo larga vantagem.

Houston chegou a errar 27 arremessos de 3 consecutivos, permitindo que Golden State administrasse sua liderança 4º quarto adentro. Sentindo a falta da liderança de Chris Paul, que ficou de fora dos jogos 6 e 7 com lesão na coxa, e também de James Harden, que ‘sumiu’ na reta final, o Houston não conseguiu fazer frente aos Warriors.

Com a ‘mão quente’, os Warriors administraram a vantagem até o final da partida, vencendo por 101 a 92. O time triunfa na Conferência Oeste pela quarta vez seguida.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE