Seahawks garante calouro que não tem mão esquerda como titular na primeira semana da NFL

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O Seattle Seahawks estreia na temporada da NFL contra o Denver Broncos, neste domingo, às 17h25, ao vivo na ESPN 2 e no WatchESPN. Além do fim da longa espera sem jogos, o fã do esporte tem mais um grande atrativo para ver a partida.

Shaquem Griffin, jovem linebacker de 23 anos, terá sua chance de ser titular na partida de abertura da temporada. O atleta está em seu primeiro ano de NFL, tendo sido draftado na 5ª rodada, escolha 141. Sem uma mão, Griffin é uma história de superação!

Pete Carroll, treinador do time de Seattle, confirmou que KJ Wright, titular, não estará, pois passou por um procedimento artroscópico no joelho que requer algumas semanas para cicatrizar e ainda não está 100%.

Griffin jogou pela Universidade Central da Flórida, e por lá foi o defensor do ano na ACC em 2016, parte do time dos melhores da ACC em 2016 e 17, campeão nacional em 2017, campeão da ACC em 2018 e campeão do Peach Bowl em 2018. Tudo isso sem a mão esquerda.

O irmão gêmeo de Shaquem, o defensor Shaquill Griffin, também é membro dos Seahawks. Ambos serão titulares pelo time de Seattle no domingo, em Denver.

Shaquem nasceu com “síndrome da banda amniótica” afetando sua mão esquerda, fazendo com que seus dedos não se desenvolvessem completamente. Aos quatro anos, sua mãe o encontrou na cozinha, tentando usar uma faca para auto-amputar seus dedos, graças à dor. Seus pais agendaram uma amputação no dia seguinte. No entanto, Griffin conseguiu continuar praticando esportes sem a mão esquerda, correndo, jogando beisebol e futebol americano ao lado de seu irmão.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR