Rogério Ceni dará certo no time do São Paulo FC?

Técnico, que é ídolo da torcida, retorna ao cargo depois de ser demitido pelo Flamengo

Última atualização:

Ceni enfrentará o Corinthians em mais uma busca de confiança dos torcedores

Com um empate sem gols diante do Santos, em Mogi Mirim, sagrou o São Paulo campeão paulista de 2005. Ali, sob o comando de Emerson Leão, começava o caminho vitorioso da equipe para alguns dos títulos mais relevantes de sua história: Libertadores e Mundial, além do tricampeonato brasileiro seguinte.

De glória à seca, uma espera de 16 anos sem um título do estadual e um hiato de nove anos sem título, o último tinha sido a Copa Sul-Americana 2012, o time do São Paulo conquistou o campeonato paulista em cima do seu todo-poderoso arquirrival Palmeiras, com uma vitória por 2 a 0 no Morumbi, gols de Luan e Luciano, sob o comando do argentino Hernán Crespo.

Entretanto, cogitado a ser um dos favoritos à conquista do campeonato brasileiro no início do ano, o “Mais Querido” foi entrando em decadência gradativamente. Perdeu na quarta-feira (13) o seu técnico argentino – por falta de resultados contundentes – e deu lugar ao retorno de um dos seus maiores ídolos, Rogério Ceni – demitido pelo Flamengo, mas campeão do Brasileirão e da Supercopa do Brasil, ambos de 2020.

Rogério Ceni conversa com o elenco do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

A questão que entra em pauta agora é se Rogério Ceni dará conta de um plantel desacreditado e bagunçado, que mesmo com 31 pontos (apenas 3 pontos de diferença da zona de rebaixamento), tem como objetivo uma vaga na Copa Libertadores da América (atualmente com 9 pontos de diferença, mas tudo indica que este ano teremos um G9).

Para ser sincero, para muitos adeptos ao “Mais Querido”, a resposta é não. A questão que paira no CT da Barra Funda é que Ceni não demonstrou confiança nem no estrelado time do Flamengo, quem dirá no no bagunçado time tricolor. Bem, Ceni já fez algumas mudanças: saiu o esquema com três zagueiros proposto por Crespo e montou uma linha de quatro. No meio-campo, também houve mudança. Colocou o meio mais leve, com jogadores jovens, como Gabriel Sara e Igor Gomes.

Em razão disto, a chegada de um novo treinador poderá causar uma oxigenada ou até mesmo mais uma bagunçada. Quem aposta no time são-paulino no esporte bet, que já está estagnado há um tempo na tabela, poderá ter surpresas positivas ou negativas. Ainda mais quando é um confronto direto na tabela.

Em conversa com um adepto são-paulino, o jovem Luiz Gustavo não tem confiança na chegada do treinador e acredita no rebaixamento.

Hoje (18) às 20h o time tricolor enfrentará um dos seus maiores rivais locais, o Corinthians, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão, no Morumbi. Talvez faça um prelúdio dos próximos capítulos de Rogério Ceni em seu retorno ao “Mais Querido”, já que o primeiro jogo sob comando de Ceni, o time apenas empatou com o Ceará.

E você torcedor, confia na vitória do tricolor paulista?

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE