Panini lança álbum de figurinhas oficial da CONMEBOL Copa América 2019

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Apaixonados por futebol poderão colecionar os principais momentos do torneio sul-americano, que volta ao Brasil após 30 anos.

Depois de sediar as edições da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e contar com um legado de estágios e infraestrutura para grandes eventos esportivos, o Brasil se prepara para receber, pela 5ª vez, a Copa América. O principal torneio entre seleções da América do Sul está em sua 46ª edição e traz dois convidados da Ásia: Catar (sede do próximo Mundial) e Japão. Para que os aficionados do esporte da bola nos pés possam ficar por dentro de tudo que envolve o torneio, a Panini lançará em 22 de março seu álbum de figurinhas oficial nas versões em capa dura e capa cartão.

Ao longo das 56 páginas, os torcedores poderão conhecer as grandes lendas da competição, além de curiosidades, estádios e os jogadores dos 12 países selecionados.

Vencedor em todas as edições em que foi mandante: 1919, 1922, 1949 e 1989, o Brasil carrega a responsabilidade extra de representar uma nação durante o campeonato. O torneio, que regressa ao país depois de três décadas, reunirá as melhores estrelas do continente e os melhores jogadores da Ásia, que medirão forças nos principais estádios de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A Panini distribuirá exemplares gratuitamente em parceria com 10 grandes jornais do Brasil: O Estado de S. Paulo (SP), O Globo e Jornal Extra (RJ), Correio (BA), Jornal do Commercio (PE), O Povo (CE), A Gazeta e Notícia Agora (ES), Estado de Minas e Aqui (MG), em 24 de março.

O lançamento será apoiado ainda por campanhas de marketing, incluindo propaganda em TV, rádio, revistas e mídias sociais. As ações envolvem também eventos de troca de figurinhas e atividades de interação com o público em shoppings.

“É muito inspirador saber que esse campeonato é mais um daqueles que emociona fãs de futebol do Brasil inteiro. Os colecionadores esperam ansiosamente pelo lançamento e o nosso objetivo é proporcionar divertimento e integração entre pais, avós, filhos, e amigos”, explica José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

O álbum completo é um meio para conhecer todos os atores do espetáculo e de grande valia para acompanhar as estrelas do futebol. Além disso, por meio do aplicativo Panini Collectors, o colecionador pode organizar o livro de um jeito muito mais fácil.

O livro ilustrado e os envelopes estarão disponíveis em bancas de jornal, redes varejistas e no site www.lojapanini.com.br. Para as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo e Minas Gerais, que trarão o álbum nos jornais locais, o produto estará disponível nestes pontos de venda em 26 de março.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR