LeBron James assume a responsabilidade e leva Cavaliers a mais uma final da NBA

Pela oitava vez consecutiva, LeBron James está na final da NBA. Com mais uma grande atuação, o astro comandou o Cleveland Cavaliers e levou o time à conquista da Conferência Leste da liga. Na noite deste domingo, os Cavs fizeram um jogo seguro e derrotaram o Boston Celtics, no TD Garden, pelo placar de 87 a 79, fecharam a série em 4 a 3 e garantiram presença na grande decisão da NBA.

O Cleveland Cavaliers aguarda agora o ganhador do confronto entre Golden State Warriors e Houston Rockets. A final do Oeste está empatada em 3 a 3.

Os Cavs estão na decisão da NBA pela quarta vez seguida. Com o resultado deste domingo, o Boston Celtics sofreu a primeira derrota em casa na atual edição dos playoffs.

LeBron James jogou os 48 minutos da partida desta domingo. O astro encerrou o duelo com 35 pontos, 15 rebotes e 9 assistências, além de 2 tocos. Ainda pelos Cavaliers, Jeff Green contribuiu com 19 pontos e 8 rebotes, enquanto Tristan Thompson anotou 10 pontos, além de 9 rebotes.

Pelo Boston Celtics, Jayson Tatum foi o principal jogador, com 24 pontos e 7 rebotes. Al Horford ajudou a equipe com 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Jaylen Brown fez outros 13 pontos. Quem teve desempenho apagado foi Terry Rozier, com 4 pontos apenas. Ele tentou dez arremessos de três pontos e não converteu nenhum.

O jogo

O Boston deu a impressão que estava muito forte na partida no início. Nos dois períodos iniciais, os Celtics dominaram e, na maioria do tempo, controlaram uma vantagem confortável – na média em dez pontos.

A partir do segundo tempo, o panorama mudou e, com ataques precipitados do adversário e uma partida arrastada, Cleveland passou na frente e controlou com o domínio de LeBron James.

Apesar da derrota e mesmo sem contar com sua maior estrela, o armador Kyrie Irving, o Boston teve o jovem Jayson Tatum como destaque. Corajoso, o ala, de 20 anos, marcou 24 pontos. No entanto, o Cleveland Cavaliers mostrou frieza na reta final do jogo e, contando com outra atuação inspirada de LeBron, garantiu presença em mais uma final.

Fonte: ESPN Brasil

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE