A transcendência de um grande

Dia… dia triste com certeza.

Cassius Marcellus Clay Jr. deixou esse mundo. Talvez você não o conheça por esse nome, mas com certeza já ouviu falar de Muhammad Ali. Ali foi considerado, por muitos, o maior boxeador da história, não simplesmente por uma questão de números, mas por sua desenvoltura no esporte e por posicionamentos marcantes fora dele.

I'm so pretty, my hands are so fast! - Foto: Wikipedia
I’m so pretty, my hands are so fast! (Sou tão belo, minhas mãos são tão rápidas!) – Foto: Wikipedia

Ali foi três vezes campeão mundial dos pesos pesados e deixou uma imagem de uma pessoa, que embora fosse controversa, extremamente carismática. O óbito veio aos 74 anos, um jeito triste de encerrar a luta contra o mal de Parkinson que já o atormentava há aproximadamente três décadas.

Ali era incomparável no ringue. Agilidade, força, talento. Para seu tamanho, seu estilo de luta pouco convencional quebrava estratégias adversárias e seus oponentes quase sempre beijavam a lona. Em disputas oficiais, Ali perdeu apenas cinco vezes em sua estimada carreira.

Como este que vos escreve não entende muito de boxe, a homenagem vai por meio da reprodução de falas celebres desse que nos deixou, transcendeu:

“A amizade… não é algo que você aprende na escola, mas se você ainda não aprendeu o significado da amizade, você não aprendeu nada.”

“Odiei cada minuto de treino, mas disse: ‘Não desista. Sofra agora e viva o resto da sua vida como campeão”.

“Voe como uma borboleta, pique como uma abelha.”

“Sei para onde estou indo e sei da verdade. Não tenho de ser o que vocês queiram que eu seja. Sou livre para ser o que eu quiser.”.

As frases são muitas e são fortes. Essas são apenas algumas, retiradas e adaptadas do Brainy Quotes.

Transcendeu-se um grande. O que fica é a saudade.

Para finalizar, o canal Epic Rap Battles of History já homenageou Ali em um dos seus episódios. Curta a batalha e até a próxima!

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras - Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE