Pixar Fest | Conheça a campanha anual da franquia Pixar

A campanha da The Walt Disney Company celebra a franquia Pixar durante o mês de setembro através de ações temáticas e ativações mundiais

Anualmente, em setembro, a The Walt Disney Company celebra mundialmente a franquia Pixar com a campanha Pixar Fest, que conta com uma série de conteúdos especiais para quem é apaixonado pela marca.

Inicialmente, o Pixar Fest era um festival que acontecia nos parques Disney desde 2018, com decorações temáticas e cardápio especial nos resorts. Em 2020, a data se expandiu para outras áreas com um mês inteiro de celebração de todos os personagens, filmes, curtas e produtos da Pixar para fãs de todas as idades ao redor do mundo.

A escolha do mês não é à toa! Em setembro, no dia 5/9, é celebrado o aniversário de Relâmpago McQueen, do filme “CARROS”, uma analogia ao número do carro dele 95. Já as ativações da campanha variam de cada país e região.

Este ano, nos Estados Unidos, a Disney se juntou com a Starlight Children’s Foundation para fornecer roupas de hospital com o tema da Pixar para as crianças celebrarem a franquia. Além disso, a Pixar lançou um desafio no TikTok e no Instagram Reels em parceria com criadores de conteúdo, incluindo Phil Wright, Merrick Hanna e o ator Harry Shum Jr. No desafio, os fãs são encorajados a recriar poses de personagens temáticas para filmes da Pixar.

No Brasil, o conceito da campanha deste ano é #melhoresjuntos, que explora as amizades improváveis dos personagens favoritos dos fãs, com estreias no Disney+, conteúdo especial nas Redes Sociais, lançamento de produtos de consumo, ativações na Rádio Disney, entre outras surpresas para os fãs.

Conteúdo exclusivo no Disney +

O grande destaque deste ano são as estreias de “A Vida de Dug”, uma nova série animada que segue Dug, o cachorro falante de “UP: ALTAS AVENTURAS“, já disponível na plataforma; e de dois novos curtas do “SparkShorts, coleção de curtas da Pixar que abordam temáticas de gênero, raça, deficiência e diversidade sexual, em uma variedade de formatos e estilos visuais.

Também como parte do Pixar Fest, os fãs também podem assistir conteúdos exclusivos no Disney+. A plataforma conta com duas produções originais e imperdíveis que revelam o que acontece dentro da Pixar Animation Studios. Em A História da Pixar, animadores, diretores e produtores falam sobre o passado e o presente do estúdio que marcou um antes e um depois na produção e animação de filmes. O documentário também revela imagens de arquivo raramente vistas. Já a série documental Por Dentro da Pixar é composta por 20 episódios e aborda diferentes aspectos do processo criativo realizado pelo estúdio em cada uma de suas produções. Agrupados em blocos temáticos com títulos como “Inspirado”, “Fundações” e “Revelado”, os episódios oferecem um olhar inédito sobre a visão, a abordagem artística e os métodos de trabalho das diferentes equipas que participam no desenvolvimento dos conteúdos do Pixar.

 

Produtos de Consumo

Disney traz a Pixar para dentro dos lares por meio de uma coleção de brinquedos, acessórios, roupas e muito mais inspirados nos personagens e histórias mais queridos do estúdio. A coleção está disponível em no site disney.com.br/shop e nos principais parceiros de varejo como AmazonMercado LivreAmericanas.

 

Os personagens mais queridos

Pixar Fest também está presente no YouTube. Personagens icônicos da Pixar como Jessie e Sally são alguns dos protagonistas dos curtas “Descubra sua emoção”, uma coleção de curtas-metragens disponíveis no canal oficial da Disney que convida o público a refletir sobre as diferentes emoções e compartilhá-las com a hashtag #VivaMaisSaudável. Os vídeos fazem parte do compromisso da Disney em promover hábitos saudáveis ​​e valores positivos, por meio de todos os seus conteúdos e experiências voltados para as famílias da região.

Além disso, os fãs podem curtir um novo curta-metragem estrelado por “Relâmpago” McQueen, o querido personagem de CARROS da Disney e Pixar.

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