Panini lança mais um álbum de figurinhas do Flamengo

Disponível a partir do próximo dia 23 de maio, o livro ilustrado compõe campanha #PaniniEmCasa e traz detalhes da última temporada repleta de títulos do clube em cromos adesivos e cards especiais, ao longo de mais de 50 páginas.

A Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis em todo o país, lança no próximo dia 23 de maio o álbum ORGULHO DE SER RUBRO-NEGRO. A novidade, que chega para reforçar a campanha #PaniniEmCasa no cenário atual, em apoio ao isolamento social por conta da pandemia e do cenário de sofrimento e tristeza que se impôs em todo o país, traz cromos adesivos com imagens e detalhes da inesquecível campanha e as conquistas do Flamengo na temporada 2019, para dar alento e alegria aos corações rubro-negros.

Com o intuito de proporcionar diversão em casa para a família inteira brincar junto e se emocionar com as conquistas do time do coração, o novo livro ilustrado ORGULHO DE SER RUBRO-NEGRO é um projeto especial com 250 cromos, entre eles, uma seleção de figurinhas especiais, além de 50 cards diferenciados, que apresentam aos torcedores, de forma bem-humorada, diversos momentos importantes e marcantes da temporada, com direito até mesmo a alguns dos memes que ficaram famosos entre a Nação Rubro-Negra na Internet.

“Respeitamos o projeto gráfico inicial e, com isso, preservamos a unidade visual ao apresentar o novo produto, que se integra ao anterior e o complementa. Por ser um produto de uma temporada, conseguimos ser mais detalhistas com os protagonistas, todos os atletas que defenderam o manto sagrado em 2019, e, claro, o técnico Jorge Jesus”, comenta Vilson Manfrinati, responsável pelo futebol da Panini Brasil.

No cenário atual, a Panini ressalta a importância de respeitar o isolamento social, diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, e afirma que tem realizado iniciativas para preservar a saúde de seus colaboradores e também do público. “A Panini preza a saúde e o bem-estar de seus funcionários e de quem recebe os nossos produtos. Por conta disso, é importante destacar que a empresa buscou formas adequadas de manter as operações, bem como as operações de distribuição, que continuam com equipes responsáveis para manter o mercado abastecido, de forma segura para todos os envolvidos”, declara Marcelo Adriano, gerente de marketing da Panini Brasil.

Campeão da Florida Cup, do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro também obteve a hegemonia nacional, com os títulos do Brasileirão Sub-17 e do Sub-20. Esses e outros momentos marcantes que fazem parte da história do clube poderão ser conferidos em cromos adesivos no álbum, além das páginas com os títulos da Supercopa e da Recopa conquistados no começo deste ano, entre outras supresas. Como ação de sampling, a Panini distribuirá álbuns junto com os jornais EXTRA e O Globo do Rio de Janeiro, no dia 24 de maio.

Com mais de 50 páginas, o livro ilustrado terá versões em capa dura e brochura. Os envelopes com cinco figurinhas + 1 card custarão R$ 3,00 e estarão disponíveis em bancas de jornal, nas melhores lojas, no site www.lojapanini.com.br e também na Loja Oficial do Flamengo.