Kinoplex lança modelo adicional de exibição de conteúdo para os fãs de cinema

Proposta é trazer produções inéditas, que não tiveram espaço nas salas, para o formato de exibição online e dar nova chance para espectadores reverem grandes lançamentos do cinema

Última atualização:

Em parceria com a Paris Filmes e o Cining, o Kinoplex lança um novo formato de exibição, que prolonga a vida dos filmes. Do Kino pro Sofá chega ao mercado brasileiro nesta quinta-feira (17/6) com a proposta de dar uma nova chance para os espectadores reverem grandes lançamentos e oferecer produções exclusivas, que não estão em cartaz nos cinemas, por meio de uma sala online. A iniciativa já é sucesso em países como Argentina e Chile.

O nome – Do Kino pro Sofá – procura deixar claro a proposta principal do novo serviço, que é dar chance a filmes que não tiveram a oportunidade de serem exibidos no cinema por falta de espaço e também permitir ao espectador ver seus filmes favoritos quantas vezes quiser, ainda que já não estejam em cartaz no cinema. “É claro que a experiência imersiva do cinema só pode acontecer numa sala de cinema, com toda magia e emoção, isso é inegável. São formas de entretenimento muito diferentes”, afirma Patrícia Cotta, gerente nacional de marketing do Kinoplex.

Com essa nova janela, o público de cinema se favorece com o aumento do período de disponibilidade dos conteúdos e a chance de ver grandes filmes que, por qualquer razão, não puderam ser lançados no cinema. Além disso, o serviço também objetiva a quebra de barreiras geográficas: com muitos conteúdos excelentes e poucos cinemas no Brasil para exibir todo esse material, o novo formato garante mais espaços a essas produções.

“Vimos uma oportunidade no mercado. Não são todos os nossos projetos que vão para os cinemas físicos, e agora temos a chance de levar esses filmes para os exibidores de uma outra forma antes de irem para o streaming”, explica Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e sócio do Cining.  

O acesso funciona por meio de ingressos adquiridos diretamente no site do Kinoplex, na aba “Do Kino pro Sofá”, e é feito digitalmente por meio de um código de acesso único e intransferível que garante até três reproduções em um período de 72 horas. Os lançamentos exclusivos são oferecidos por R$ 24,90, e os filmes que entram na sala de cinema online depois de passarem pelas telonas têm o valor especial de R$ 9,90. O conteúdo também pode ser assistido por meio do aplicativo Cining disponível para Apple TV, Fire Stick, Roku e Chromecast, e pela web.

Para o lançamento, a Paris Filmes e o Cining disponibilizaram um catálogo inédito com filmes que serão lançados exclusivamente na sala online do Kinoplex. São projetos diversos para todos os públicos: Além das Montanhas, romance com Jamie Dornan e Emily Blunt inspirado na peça da Broadway “Outside MullingarAstronauta – Um Sonho Extraordinário, drama emocionante e inspirador; Sobreviva ou Morra Tentando, thriller impactante sobre um atentado em uma escola; A Mão do Demônio, um terror sobrenatural e primeiro filme do gênero na plataforma; entre outros.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE