Faltam 15 dias para a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina

A 11ª edição da BGS marca a entrada da feira no ‘next level’, com um recorde de convidados internacionais, presença das maiores empresas do setor e grande variedade de atrações, que prometem agradar a todos os perfis de visitantes. Feira acontece de 10 a 14 de outubro, em São Paulo.

Faltam apenas 15 dias para que São Paulo se transforme na capital dos games da América Latina. Entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, a 11ª edição da Brasil Game Show terá todos os ingredientes para agradar gamers, fãs de eSports, entusiastas e jogadores ocasionais. Em 2018, a feira de jogos eletrônicos que já recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes, chega ao ‘next level’ com um número recorde de convidados internacionais e de empresas participantes, muitos lançamentos, grandes torneios de esportes eletrônicos, novidades na área de negócios e para profissionais do setor, atrações inéditas e surpresas que ainda serão reveladas.

Confira abaixo 15 razões para não perder a BGS 2018, que promete ser a maior e melhor de todos os tempos:

1) Participar de um dos maiores eventos de games do mundo e o maior da América Latina.

2) Conferir os principais jogos do ano nos estandes de marcas como Xbox, PlayStation, Activision, Warner, RedFox Games, PUBG Corp e outras que ainda serão anunciadas até o evento.

3) Ficar frente a frente, pegar autógrafos e tirar fotos com grandes estrelas mundiais da indústria dos jogos eletrônicos nos dois palcos do Meet & Greet Intel. Entre os nomes confirmados estão: Cory Barlog, diretor do aclamado game God of War; Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames; Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Rod Fergusson, produtor de Gears of War; Nolan Bushnell, criador do Atari; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Horward Scott, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta; Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5, e Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2.

4) Encontrar ídolos dos eSports, como Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David e toda a line-up de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da MIBR.

5) Conhecer histórias dos bastidores da indústria dos games e as experiências profissionais de ídolos desse universo nos painéis do BGS Talks.

6) Conhecer as novidades das mais de 300 marcas participantes do evento, ganhar brindes e fazer compras com descontos.

7) Torcer pelo seu time de eSports favorito em partidas presenciais da Brasil Game Cup, que terá finais de torneios de várias modalidades, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) feminino e masculino, Dota 2 e Free Fire.

8) Acompanhar a Brasil Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos em que estudantes universitários têm 48 horas para criar um game do zero e cujo tema será revelado apenas no evento.

9) Jogar alguns dos games mais aguardados em primeira mão, como Days Gone, Sekiro Shadows Die Twice e Call of Duty Black ® Ops.

10) Acompanhar e até mesmo participar de concursos de cosplay gratuitos, que serão realizados diariamente durante o evento e terão grandes estrelas da indústria de jogos eletrônicos entre os jurados.

11) Conhecer e se divertir com dezenas de games nacionais e internacionais em estandes da Área Indie, que reúne estúdios independentes de desenvolvimento de jogos.

12) Jogar gratuitamente e com os amigos seus títulos favoritos em centenas de estações de jogos espalhadas pelos estandes da feira, entre elas uma enorme arena free-to-play de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) de 500 m².

13) Encontrar os principais influenciadores digitais e personalidades da internet nos estandes de grandes marcas e nas atrações da própria BGS.

14) Conhecer a história dos videogames na exposição “A Evolução do Videogame”, que terá mais de 100 consoles de todas as gerações.

15) Conhecer, testar e se divertir com lançamentos de notebooks, acessórios e periféricos nos estandes de grandes fabricantes e na área PC Gaming, que este ano terá o dobro do tamanho da edição de 2017.