Exposição no Central Plaza Shopping faz uma viagem de volta aos anos 90

A mostra reúne lembranças nostálgicas, como brinquedos, discos de vinil, personagens famosos, entre outras curiosidades que marcaram época.

A partir de 18 de fevereiro, o Central Plaza Shopping promove a Exposição “De Volta aos anos 90”. Músicas da época, personagens, brinquedos, livros e discos de vinil, representados por 60 peças, estarão em exibição até o dia 31 de março no Corredor Principal (loja 153/155). Em uma viagem interativa pelo túnel do tempo, a atração é ideal para os pais e filhos se divertirem juntos.

A Exposição, que estará em exibição de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, apresenta as características da Lambada, do Hip Hop e do Grunge, bem como uma coleção incrível de itens e brinquedos da década: bichinho virtual Tamagotchi, robôs, carrinhos, álbuns de figurinha, entre outras opções. Os visitantes poderão conferir ainda os bonecos dos personagens Baby Sauro e Aquaplay.

Para quem colecionava tazos, cards, queria ser mestre Pokémon, jogava Mortal Kombat no Super Nintendo e não largava o Game Boy Color, é possível rever esses antigos objetos e muito mais, como o Meu primeiro Gradiente, um dos itens mais desejados pelas crianças dos anos 90, equipado com entrada para fita cassete, botões de controle e um microfone.

Outro brinquedo que se tornou febre na época foi o Pense Bem, jogo eletrônico educativo da marca Tectoy, e o boneco Jibba Jabber Jr. Ambos os itens estarão em exibição durante a mostra.  Além dos brinquedos interativos, a atração recebe outros objetos nostálgicos, como os discos de vinil mais tocados na época e os primeiros Discman que vieram do Japão.

Também integram a mostra, de maneira lúdica em formato de bonecos, a artista Madonna, a ex-jogadora de basquete Hortência, a apresentadora Eliana, a dupla Zezé de Camargo e Luciano e o Nino, do castelo Ra-Tim-Bum. Todos os itens são apresentados em vitrines com placas de identificação que descrevem cada detalhe da peça.

“Queremos promover uma experiência nostálgica para o público, tanto àqueles que presenciaram os anos 90 quanto para os mais novos. O objetivo do acervo é garantir uma viagem fascinante pelo tempo, relembrando os momentos e as características da década”, afirma Carlos Simões, Superintendente do Central Plaza Shopping.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE