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AKALI
Dano base do Q aumentado. Mudança no tipo de dano do E.
Agora que a Akali está nas sombras do cenário profissional, aumentaremos seu dano no início de jogo para ajudá-la a ser uma assassina melhor em todos os níveis de habilidade. Também padronizaremos o tipo de dano no kit e, assim, ela terá uma itemização mais eficiente e causará mais dano aos inimigos sem os itens defensivos corretos.
Q – GOLPE DOS CINCO PONTOS
DANO BASE30/55/80/105/130⇒35/60/85/110/135
E – INVESTIDA SHURIKEN
TIPO DE DANOFísico⇒Mágico
ASHE
Velocidade de Ataque adicional do Q reduzida nos últimos níveis.
A melhoria no escalamento que a Ashe recebeu na 10.8 será revertida para que os outros atiradores, com menos poder e utilidade no início de jogo, possam brilhar no fim de jogo contra a grande Mãe de Guerra.
Q – CONCENTRAÇÃO
VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL20/30/40/50/60%⇒20/25/30/35/40%
BARDO
Vida base reduzida. Cura máxima do W reduzida.
Como Bardo está fazendo barulho demais já faz um bom tempo, principalmente no cenário profissional, vamos reduzir seu poder no início de jogo para que suas contra-escolhas também possam pressioná-lo na rota.
ATRIBUTOS BASE
VIDA575⇒560
W – SANTUÁRIO DO PROTETOR
CURA MÁXIMA70/110/150/190/230⇒55/95/135/175/215
EVELYNN
Tempo de Recarga do Q reduzido; atingir um monstro deixa de restituir 50% do Tempo de Recarga.
Aumentaremos o poder do Q da Evelynn para que ela seduza melhor quem passar pela selva ou quem enfrentá-la em duelos no início de jogo. Além disso, descobrimos que a restituição do Tempo de Recarga do Q contra monstros confunde e irrita muitas pessoas, então removeremos esse elemento para deixar a mecânica de jogo mais clara.
Q – ESPINHO DE ÓDIO
TEMPO DE RECARGA8s⇒4s
REMOVIDOMAIS AMOR, MENOS ÓDIOAtingir um monstro deixa de restituir 50% do Tempo de Recarga de Espinho de Ódio.
FIORA
Tempo de Recarga do Q reduzido; Redução do Tempo de Recarga ao contato reduzida.
Conforme vamos nos aproximando das grandes partidas do ano, identificamos uma certa falta de duelistas com escalamento que conseguem aguentar a pressão nas rotas laterais. Com isso em mente, queremos manter Fiora em boa forma para o meta, oferecendo mais opções de estratégia às equipes. Melhoraremos sua lâmina afiada, mente afiada! nos confrontos iniciais e aumentaremos a mobilidade para investidas divididas. Para balancear tudo isso, reduziremos um pouco a restituição do Tempo de Recarga.
Q – ESTOCADA
TEMPO DE RECARGA16/14/12/10/8s⇒13/11,25/9,5/7,75/6s
REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA AO ATINGIR INIMIGOS60% (restituição de 6,4/5,6/4,8/4/3,2s ao atingir um inimigo)⇒50% (restituição de 6,5/5,63/4,75/3,9/3s ao atingir um inimigo)
HECARIM
Velocidade de Movimento adicional do E aumentada ao longo do tempo.
O pônei maldito anda meio manco, então vamos aumentar o potencial de emboscadas e iniciações dele. Lembrem-se: a Velocidade de Movimento adicionada também aciona a Passiva, ou seja, ainda mais dano adicional!
E – ATAQUE DEVASTADOR
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL25% – 75% (ao longo dos primeiros 3s, com valor máximo no quarto segundo)⇒25% – 100% (ao longo dos primeiros 3s, com valor máximo no quarto segundo)
JAX
Tempo de Recarga do E reduzido.
Jax! Que milagre você por aqui! Semelhante à Fiora, nosso objetivo é trazer o Grão-Mestre das Armas de volta ao cenário. Como faremos isso? Com mais contra-ataques! Aumentando a disponibilidade do E, o Campeão enxergará as oportunidades de luta de uma maneira diferente.
E – CONTRA-ATAQUE
TEMPO DE RECARGA16/14/12/10/8s⇒14/12,5/11/9,5/8s
JHIN
Dano crítico a estruturas do último disparo da Passiva aumentado.
Quando falamos em torres, Jhin não está no mesmo nível que os outros atiradores. Para corrigir isso, reduziremos as restrições de dano crítico de sua Passiva (aplicadas lááá na 6.4) para que ele consiga derrubar estruturas com mais eficácia, ficando no mesmo nível que outros atiradores com habilidades que causam dano a torres.
PASSIVA – SUSSURRO
DANO A ESTRUTURAS DO ÚLTIMO DISPARO1,2 do Dano de Ataque total⇒1,5 do Dano de Ataque total (agora tem o mesmo dano de um Acerto Crítico normal)
JINX
Dano adicional do R agora é ilimitado.
Um bug que fazia o R da Jinx aplicar o limite de dano a Campeões em vez de monstros foi corrigido, afetando o poder dela contra inimigos com Vida alta. Aproveitando a correção, removeremos o limite de dano a todos os alvos do Super Mega Míssil da Morte!
R – SUPER MEGA MÍSSIL DA MORTE!
CORREÇÃO DE BUG NO LIMITE DE DANO ADICIONAL375 para o alvo principal contra Campeões⇒Ilimitado contra todos os alvos
KARMA
Custo do Q padronizado e Tempo de Recarga aumentado.
Karma continua sendo uma Campeã flexível com várias funções devido ao seu alto controle e à sua segurança. Pensando nisso, vamos reduzir o poder da habilidade que ela mais usa para coletar tropas.
Q – CHAMA INTERIOR
CUSTO50/55/60/65/70 de Mana⇒65 de Mana
TEMPO DE RECARGA7/6,5/6/5,5/5s⇒9/8,5/8/7,5/7s
KARTHUS
Multiplicador de dano do Q reduzido.
Agora que estamos vendo um aumento nas taxas de vitória e mais pessoas jogando com Karthus, reverteremos um dos grandes fortalecimentos implementados na 10.14, já que ele concedeu ao Campeão mais força do que o necessário.
Q – DEVASTAR
MULTIPLICADOR DE DANO0,35 de Poder de Habilidade⇒0,3 de Poder de Habilidade
KHA’ZIX
Dano adicional do Q a alvos isolados reduzido.
O baratão está tocando o terror! Ao longo das últimas atualizações (e por causa do último fortalecimento), Kha’Zix está dominando as escolhas do nível habilidoso. Isso pede um pequeno enfraquecimento no nível da 10.14 e, assim, chegaremos a um bom meio-termo.
Q – SABOR DE MEDO
DANO ADICIONAL A ALVOS ISOLADOS120%⇒110%
LUCIAN
Dano do Q aumentado. Número total de disparos do R aumentado.
Lucian anda esquecido no meta, perdendo para os oponentes com alcances maiores até nas primeiras fases das partidas. Vamos incentivar sua jornada em busca de vingança aumentando o poder do Purificador.
Q – LUZ PERFURANTE
DANO85/120/155/190/225⇒95/130/160/200/235
R – O EXPURGO
TOTAL DE DISPAROS20/25/30⇒22/28/34
MISS FORTUNE
Dano de Ataque base aumentado.
Nossa pobre pirata anda bem fraquinha… Esse pequeno fortalecimento deve fazer com que ela permaneça relevante como uma atiradora que brilha no início de jogo.
ATRIBUTOS BASE
DANO DE ATAQUE50⇒52
MORGANA
Tempo de Recarga do Q reduzido.
Como a rota inferior está infestada de suportes que se jogam com muito CG, faremos com que a Morgana desperte seu verdadeiro potencial como contra-escolha.
Q – LIGAÇÃO DAS TREVAS
TEMPO DE RECARGA11s⇒10s
NAUTILUS
Escudo do W reduzido.
Nautilus se consolidou como uma ameaça constante na rota inferior do cenário profissional. Por isso, reduziremos sua resiliência a agressão e a segurança que ele tem no início de jogo.
W – IRA DO TITÃ
ESCUDO60/70/80/90/100⇒45/55/65/75/85
NEEKO
Dano do Q aumentado; dano do florescer aumentado.
O plano aqui é favorecer a limpeza de rotas e as trocas da tomatinho em relação aos oponentes na rota do meio. Esperamos que isso fortaleça a identidade da Campeã, mesmo que ela tenha várias (ba dum tss)!
Q – EXPLOSÃO FLORESCENTE
DANO70/115/160/205/250⇒80/125/170/215/260
DANO DO FLORESCER35/55/75/95/115⇒40/60/80/100/120
NOCTURNE
Tempo de Recarga da Passiva aumentado; Restituição do Tempo de Recarga ao atingir Campeões e monstros aumentada.
Nocturne está destroçando os oponentes da rota do meio no nível de habilidade médio. Portanto, vamos frear sua pressão e seu poder de sustentação, deixando-o no mesmo nível da função de caçador.
PASSIVA – LÂMINAS SOMBRIAS
TEMPO DE RECARGA10s⇒14s
RESTITUIÇÃO DO TEMPO DE RECARGA AO ATINGIRAtaques básicos contra Campeões inimigos e monstros reduzem o Tempo de Recarga de Lâminas Sombrias em 2s⇒Ataques básicos contra Campeões inimigos e monstros reduzem o Tempo de Recarga de Lâminas Sombrias em 3s
RAKAN
Velocidade de Movimento adicional do R aumentada.
Rakan tem samba no pé? Claro que tem, mas ele pode ter MAIS! Vamos acelerar o passo do passarinho para que ele se destaque como suporte de iniciação.
R – RAPIDEZ
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL50%⇒75%
SETT
Dano base do W reduzido nos últimos níveis. Dano base do E reduzido nos últimos níveis.
Reduziremos os valores do Sett com itemizações tanque para que as pessoas que jogam com ele não tenham tanta segurança ao escolhê-lo.
W – CASCA-GROSSA
DANO BASE80/105/130/155/180⇒80/100/120/140/160
E – QUEBRA-CRÂNIO
DANO BASE50/80/110/140/170⇒50/70/90/110/130
SKARNER
Multiplicador de dano total do Q aumentado e custo reduzido.
Mesmo com os fortalecimentos da 10.15, parece que Skarner ainda está hibernando. Com isso, esperamos que a ferroada (do ferrão?) seja mais temida pelos inimigos!
Q – CORTE DE CRISTAL
MULTIPLICADOR DE DANO TOTAL0,15 de Dano de Ataque⇒0,20 de Dano de Ataque
CUSTO15 de Mana⇒10 de Mana
SYNDRA
Dano base do Q reduzido nos últimos níveis.
Continuaremos ajustando o poder da Syndra, já que ela segue sendo uma escolha dominante para os profissionais. Desta vez, tentaremos reduzir a opressão da Campeã na rota, principalmente no meio de jogo.
Q – ESFERA NEGRA
DANO BASE70/110/150/190/230⇒70/105/140/175/210
TRISTANA
O E agora causa 1% de dano aumentado a cada 3% de Chance de Acerto Crítico.
A pobre Tristana anda bem irrelevante desde os enfraquecimentos em seu Alcance de Ataque no início de jogo. Porém, na rota do meio ela ainda consegue complicar a vida de certos Campeões. Tentaremos consolidá-la como uma atiradora viável melhorando sua sinergia com a itemização crítica na rota inferior.
E – CARGA EXPLOSIVA
NOVOOLHA A EXPLOSÃOCarga Explosiva agora causa 1% de dano aumentado a cada 3% de Chance de Acerto Crítico (até 33,3% de dano aumentado).
VEIGAR
Resistência Mágica base aumentada.
Como esse yordle malvado já é bem poderoso na rota inferior, tentaremos melhorá-lo na rota do meio com um aumento na Resistência Mágica.
ATRIBUTOS BASE
RESISTÊNCIA MÁGICA30⇒32
VOLIBEAR
Velocidade de Movimento adicional do Q reduzida.
Já que o Volibear continua se mostrando uma fera terrível no cenário profissional e no nível de habilidade médio, reduziremos sua mobilidade e escalamento no fim de jogo.
Q – ESMAGAMENTO TROVEJANTE
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL15/20/25/30/35%⇒10/14/18/22/26% (ainda é dobrada ao se mover em direção a Campeões inimigos visíveis)
YASUO
Resistência Mágica base aumentada. Dano base do R aumentado nos últimos níveis.
Fortaleceremos o Yasuo com muito cuidado, com foco em seu desempenho na rota do meio e no cenário profissional. Assim como Veigar, esperamos que ele consiga mais espaço na rota do meio, onde a maioria dos oponentes faz uso de Dano Mágico. Também aumentaremos o dano da ultimate para que jogadas coordenadas sejam mais recompensadas.
ATRIBUTOS BASE
RESISTÊNCIA MÁGICA30⇒32
R – ÚLTIMO SUSPIRO
DANO BASE200/300/400⇒200/350/500
ZIGGS
Multiplicador do dano adicional da Passiva padronizado; dano máximo a estruturas aumentado.
Com o objetivo de trazer o mago de artilharia de volta ao meta, vamos aumentar o dano a estruturas desse yordle explosivo.
PASSIVA – PAVIO CURTO
MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL0,3/0,4/0,5 de Poder de Habilidade (níveis 1/7/13)⇒0,5 de Poder de Habilidade
MULTIPLICADOR DO DANO ADICIONAL A ESTRUTURAS2x de Poder de Habilidade⇒2,5x de Poder de Habilidade
RUNAS
MANTO DE NIMBUS
A escolha dessa runa é o novo padrão para Campeões da selva e de DdA, já que é uma ferramenta ofensiva e defensiva. Reduziremos sua força geral, considerando principalmente os feitiços Golpear e Flash Hextec, para que não seja uma escolha tão dominante.
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL15/25/35% (Tempo de Recarga do Feitiço de Invocador 0/100/250s)⇒10/20/30% (Tempo de Recarga do Feitiço de Invocador 0/100/250s)
CLASH – IONIA
O recrutamento para o Clash – Ionia começou! Confiram a aba Clash no cliente para saber mais!
BALANCEAMENTO NA BLITZ DO NEXUS
Mudanças na selva na 10.16
DANO DE ATAQUE BASE DO GUARDIÃO DA SELVA90⇒80
CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE DO GUARDIÃO DA SELVA5⇒6
TAMANHO ERRADO, TEM UM MAIOR?O Guardião da Selva vai parar de crescer em tamanho e força depois de 40s em combate.
AMIGOS PERTO, INIMIGOS MAIS PERTO AINDAMonstros da selva causam menos dano a Campeões com Vida baixa e o Dano de Ataque deles foi aumentado em 20%.
Mudanças nos eventos na 10.16
MATA-MATA URFCampeões no Mata-Mata URF agora recebem Feridas Dolorosas imediatamente quando a queima começar.
BARDO ROYALETropas deixam de surgir durante o Bardo Royale; tropas fora do círculo serão colocadas em Estase.
EMPURRAR O CARRINHOAtaque/Defesa deixa de ser encerrado imediatamente ao iniciar uma Morte Súbita. Em vez disso, os carrinhos receberão Velocidade de Movimento aumentada e não poderão ser bloqueados por defensores. O tempo até a Morte Súbita foi reduzido para 75s.
CHECAGEM DE DPSO boneco do Teemo agora surge em vários outros locais.
VEIGAR E TEEMO DOS ESPÓLIOSResistência Mágica aumentada para 100 (recebe 25 de Armadura e Resistência Mágica adicionais se for o 3º ou 4º evento).
Mudanças nas recompensas na 10.16
ALMA DO OCEANOOs valores da regeneração da Alma do Oceano foram reduzidos em 25%.
DANO MÍNIMO DE CHOQUE DE STATIKK A TROPAS50% da Vida máxima do alvo⇒35% da Vida máxima do alvo
Mudanças no mapa na 10.16
CATAPULTA DE CAMPEÕESCampeões que avançarem na parede abaixo dos canhões neutros de sapo agora serão automaticamente disparados. Outras unidades que conseguirem entrar nesse espaço serão expulsas.
VISÃO DAS SENTINELASSentinelas posicionadas perto do arbusto central da rota superior revelarão com um pouco mais de clareza.
Fortalecimentos na 10.16
AZIRNormal⇒-5% de dano sofrido
EZREALNormal⇒-3% de dano sofrido
KOG’MAW-10% de dano causado e +5% de dano sofrido⇒-8% de dano causado e +5% de dano sofrido
LEBLANC-5% de dano sofrido⇒+5% de dano causado e -5% de dano sofrido
LEE SINNormal⇒-5% de dano sofrido
RIVENNormal⇒-5% de dano sofrido
TARIC-5% de dano causado, +5% de dano sofrido e -5% de cura⇒-5% de dano causado e +5% de dano sofrido
THRESH+5% de dano causado e -5% de dano sofrido⇒+5% de dano causado e -8% de dano sofrido
Enfraquecimentos na 10.16
DARIUS-5% de dano causado⇒-5% de dano causado e +3% de dano sofrido
ILLAOI-5% de dano causado⇒-5% de dano causado e +5% de dano sofrido
JHINNormal⇒-5% de dano causado
LEONANormal⇒-5% de dano causado
NEEKO-5% de dano sofrido⇒-3% de dano sofrido
URGOTNormal⇒-5% de dano causado
ZYRANormal⇒-5% de dano causado
Correção de bugs na 10.16
Campeões deixam de continuar queimando depois de suas rodadas na Briga por Prêmios.
Aurelion Sol deixa de manter as estrelas adicionais caso ele sobreviva à última rodada do Mata-Mata URF.
Itens da selva agora concedem Regeneração de Mana em toda a selva, incluindo na área do efeito vermelho e na selva entre as rotas.
O Arauto do Vale deixa de travar em Estase se for ativado durante a Briga por Prêmios.
Habilidades com ativação deixam de ser desativadas quando o Campeão assistir a uma Briga por Prêmios ou ao sair de um Trenó de Batalha.
Flash Hextec agora será redefinido como Flash em cada rodada de Mata-Mata URF.
O Guardião da Selva deixa de surgir duas vezes depois de ser abatido.
Mini-Gnar não pode mais conjurar o W – Hiperativo e o R – GNAR! logo depois de sair do Trenó de Batalha.
CLIENTE DO LOL: corrigimos um erro em que a última linha do chat desaparecia dependendo do foco.
CLIENTE DO LOL: corrigimos um erro que fazia as dicas flutuantes dos itens nos Arsenais desaparecerem.
CLIENTE DO LOL: corrigimos um erro que fazia a mensagem “não foi possível obter configurações” aparecer mais vezes do que o esperado.
CLIENTE DO LOL: o carregamento de seções menos usadas do cliente agora será adiado até que se clique nelas, o que faz com que o cliente seja iniciado mais rapidamente.
O Alcance de Ataque das tropas de cerco de cada equipe foi sincronizado.
Morrer para a explosão do R – Alucinação do Shaco logo depois de conjurar o E – Investida Relâmpago para matar o clone deixa de fazer com que o Kennen fique com a habilidade permanentemente trocada para E2 – Investida Relâmpago (comando que cancela a habilidade).
O R – Tempestade de Corvos de Fiddlesticks deixa de continuar causando dano total se ele morrer logo depois de se deslocar para o local-alvo.
Shen não consegue mais comprar itens, conjurar R – Manter a União e desfazer todas as compras antes que a conjuração termine.
O ataque fortalecido do W – Ataque Mutilador do Darius agora causa dano corretamente a alvos com Escudo de Feitiço.
O combo Q – Ataque do Ártico + ataque básico da Sejuani agora ativa a runa Eletrocutar corretamente.
As animações de andar e correr da Lillia deixam de ficar em loop ao receber novos comandos de movimento.
O ataque básico depois da conjuração do Q – Puxão Biônico do Blitzcrank ou Q – Lançar Bandagens do Amumu agora concede acúmulos de Conquistador, Eletrocutar e Ímpeto Gradual corretamente.
Os efeitos visuais do Pulsefire Ezreal agora podem ser vistos no Modo Espectador.
Atingir um Campeão com o R – Descida do Dragão da Shyvana enquanto o W – Combustão estiver ativado agora concede dois acúmulos de Conquistador.
Os ataques básicos fortalecidos do Q – Ira da Rainha da Rek’Sai deixam de falhar se forem utilizados logo depois de conjurar R – Investida do Vazio.
Os efeitos sonoros da Passiva – Pés Ligeiros da Sivir foram restaurados em todas as skins.
Os efeitos sonoros de redefinição da Passiva – Espreitar da Nidalee foram restaurados na skin Emissária da Luz.
Completar a missão A caçada começou! do Rengar e do Kha’Zix agora exibe corretamente os efeitos sonoros das skins dos Campeões.
Todas as skins agora exibirão efeitos sonoros de ócio utilizando os recursos base.
CROMAS E SKINS FUTUROS
Ahri Florescer Espiritual
1820 RP (Lendária)
Cassiopeia Florescer Espiritual
1350 RP
Kindreds Florescer Espiritual
1350 RP
Riven Florescer Espiritual
1350 RP
Yone Florescer Espiritual
1350 RP
AJUDE NOS TESTE DO DIRECTX11 PARA O LoL!
A Riot Games precisa de sua ajuda! para atualizar o jogo para Dx11 eles estão pedindo para que alterem para esta versão de Directx. Olhe o que foi dito pelo Rioter Aperoll:
Resumo: adicionaremos suporte para DX11 ao LoL na Atualização 10.16. Caso queira nos ajudar com os testes, siga as instruções descritas neste artigo!
Estamos lançando o suporte para a API do DX11 e, a partir da Atualização 10.16, queremos que as pessoas testem a API atualizada antes que o DX11 se torne a opção padrão no jogo. É provável que você não perceba mudanças significativas na qualidade de renderização ou no desempenho, mas, caso isso aconteça, envie um ticket para o Suporte ao Jogador com o título ”DX11”.
Por que a Riot vai fazer isso?
Atualizar para uma API de renderização mais moderna, como o DX11, nos ajudará a trazer melhorias mais robustas de desempenho e renderização no futuro. Por enquanto, testar o DX11 é opcional, mas gostaríamos que todos nos ajudassem. Fizemos vários testes internos, mas é difícil encontrar todos os problemas, já que estamos limitados apenas ao hardware que nós temos (ou ao hardware de nossos parceiros). Ao abrir o teste para a comunidade, conseguiremos entender perfeitamente como o DX11 afetará as pessoas que jogam tanto em máquinas mais antigas quanto em computadores de última geração.
O que devo fazer para ajudar nos testes do DX11?
No arquivo game.cfg, que pode ser encontrado em Riot Games > League of Legends > Configs, você precisará adicionar a linha DX11BetaTest=1 na parte de configurações onde consta [General]. Esse arquivo pode ser aberto com qualquer editor de texto, como o Bloco de Notas, e tanto o nome do arquivo quanto o texto a ser adicionado são iguais, não importa sua região ou idioma. Não fizemos um botão dentro de jogo porque, exceto nessa fase beta, as configurações do DX não são algo com que os jogadores precisam se preocupar
Como isso me afetará?
Com base em algumas atualizações de testes no PBE, provavelmente essa mudança passará quase despercebida. O objetivo dessa fase é garantir que o desempenho seja similar ou melhor para quem mudar do DX9 para o DX11. Caso seu hardware não tenha suporte para DX10 ou superior e você habilite essa opção, o jogo automaticamente mudará de volta para o DX9 a fim de evitar travamentos. Caso você esteja enfrentando problemas com falhas visuais, desempenho ou estabilidade, remova a nova linha de configuração do arquivo game.cfg.
Encontrei um problema que só aparece quando testo o DX11. Como faço para reportá-lo?
Caso você encontre problemas específicos do DX11 enquanto faz os testes do beta, mande um ticket com o assunto “DX11″ explicando com o máximo de detalhes possíveis sobre o que aconteceu. Se possível, anexe imagens e vídeos pois eles ajudam bastante.Caso ainda esteja acontecendo, não esqueça de remover a configuração de teste beta do seu arquivo .cfg ou altere a linha de ”=1” para ”=0” para não enfrentar mais algum problema relacionado ao DX11.