65% de todos os investimentos da Nimo TV são para os esports

Plataforma tem parceria com 11 equipes profissionais, naming rights com time de Valorant Nimo oNe e conta com a transmissão de competições de diferentes games

Nimo TV, plataforma de streaming de games chinesa, completou dois anos de Brasil e desde a sua chegada tem investido nos talentos nacionais dos esports. Com mais de 15 milhões de usuários ativos por mês, as equipes representam 65% de todo o custo da plataforma.

Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV, conta que a plataforma, apesar de estar fortemente ligada ao mobile, desde que chegou no Brasil tem investido nos jogos para PC e essa movimentação contribui ainda mais para trazer grandes equipes.  “Desde que desembarcou no Brasil, a marca criou um vínculo muito próximo com os fãs dos esports, tanto que 90% de toda a base da Nimo TV assiste conteúdo dos times. E, quando um torneio começa, a audiência chega a crescer 300%”, comenta.

Com 11 das principais equipes do país streamando na plataforma, a Nimo TV fechou as primeiras parcerias logo que estreou no país. Levando em consideração os nomes que estavam em destaque entre o público brasileiro, trouxe os talentos da Black Dragons e das Los Grandes ainda em 2018.

Atualmente, a lista conta também com a KaBuM!, Santos HotForex e-Sports, Vivo Keyd, Final Level, All Bank, DMX, Elz1, DestryerBR e a recém-chegada Team oNe, que também assinou o naming rights do time de Valorant, que passou a se chamar Nimo oNe. A nova equipe já mostrou sua força conquistando o vice-campeonato do torneio On Fire de Valorant organizado pela On E-Stadium. Esses times trazem para os fãs dos esports o melhor gameplay também em jogos como CS:GO, League of Legends, CrossFire e PUBG.

Essa movimentação junto aos esports também acontece nos 14 países que a Nimo TV está presente, totalizando 70 equipes ao redor do mundo. Além de levar em conta o game, a performance nos torneios e habilidade dos jogadores, a experiência com o streaming também é importante na hora de fechar a parceria com o time.

“A relação dos streamers da Nimo TV com as suas comunidades é muito positiva e tranquila. Ao trazer os pro players para a plataforma, queremos que eles sintam que estão em casa. Essa liberdade cria uma conexão muito positiva com o público”, relata Russano. “Podemos nos orgulhar de não termos problemas com a toxidade na plataforma. Felizmente não temos isso de cada um no seu canto, com rivalidade. As comunidades são engajadas e tem uma troca muito boa entre todos”, complementa.

Além de fechar parcerias com as equipes de pro players e em naming rights, como no caso do time de Valorant Nimo oNe, a Nimo TV também está investindo na transmissão de campeonatos. Este ano já aconteceram diversas competições, como o campeonato latino-americano de Arena of Valor; o Gran Duelo de Free Fire da Los Grandes; Nimo Invitation de Mobile Legends; BDL, um dos maiores campeonatos do cenário de Free Fire, e o On Fire de Valorant, transmitido e comentado pelas streamers DemiSabrinocaNicky Mitrava e Lucroft do clã Buíque. Até 2021 a meta é trazer muito mais, seja com torneios promovidos pela plataforma ou apresentando campeonatos independentes, organizados por outras marcas e publishers.