Kingston lança modelo gerenciável do pendrive criptografado IronKey D300 Serialized

Criptografia baseada em hardware de 256 bits AES de nível militar.

A Kingston, líder mundial de produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de lançar a versão gerenciável do pendrive criptografado IronKey D300, o IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), um dispositivo que acompanha os mais altos padrões de segurança da indústria e que tem nível avançado de criptografia compatível com as normas da GDPR (General Data Protection Regulation) e NYDFR (New York State Department of Financial Services).

Por meio dos programas IronKey EMS (Enterprise Management Services) e SafeConsole, ambos da DataLocker¹, o IronKey D300SM pode ser gerenciado a partir de um único local, ou seja, no caso de uso corporativo, a gestão de um ou de milhares de D300SM pode ser centralizada. Tanto para salvamento na nuvem quanto no próprio dispositivo, o D300SM segue políticas de segurança específicas, como limite de força e repetição de senha, que permitem ao administrador desabilitar remotamente as unidades perdidas ou roubadas, além de redefinir senhas e outras facilidades².

O IronKey D300SM conta ainda com certificação FIPS 140-2 Nível 3 e usa criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS. O número de série único e o código de barras do IronKey D300S permitem que administradores de rede identifiquem o dispositivo sem precisar conectá-lo ao computador, apenas utilizando a leitura ou escaneamento desses códigos. O recurso simplifica e torna mais eficiente uma série de procedimentos, do acesso regular ao conteúdo do pendrive até uma auditoria física. Já o teclado virtual possibilita ao usuário inserir uma senha utilizando o mouse ao invés do teclado físico, aumentando o nível de proteção contra keyloggers, programas que monitoram as digitações dos usuários.

“O modelo gerenciável IronKey D300 completa a linha de soluções criptografadas da Kingston para empresas de todos os tamanhos”, disse Richard Kanadjian, gerente de criptografia USB da Kingston. “Este é o nosso primeiro pendrive criptografado compatível com múltiplas plataformas, o que permite aos usuários do IronKey EMS ou do SafeConsole adicionarem e implementarem facilmente o D300SM nos seus atuais fluxos de trabalho.”

O IronKey D300SM está disponível em capacidades de armazenamento que variam de 4GB a 128GB, tem garantia limitada de cinco anos, suporte técnico local gratuito e a reconhecida confiabilidade da marca Kingston.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE