Intel e AMD se unem para criar multichip

Ainda sem nome definido, novo processador chegará no primeiro trimestre de 2018 para brigar com a Nvidia.

Executivos das empresas disseram à PC World dos EUA que o chip criado em parceria pelas suas equipes será uma “evolução” da oitava geração dos chips Core H-series, da Intel, com a habilidade de gerenciar a energia do módulo inteiro para preservar a duração da bateria. O chip tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2018.

Apesar de as duas companhias terem trabalhado na criação do novo chip, esse é um projeto da Intel – a Intel procurou a AMD primeiro, segundo confirmado por ambas. A AMD, pelo seu lado, está tratando o Radeon como um design único, semi-customizado, no mesmo modelo de chips que fornece para consoles como o Xbox One X, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony.

Parceria

Esse anuncio mediante Intel, traz seu primeiro módulo multichip (MCM), que traz um processador Core “Coffee Lake” da série H e um chip gráfico AMD Radeon Vega, ambos de 14 nanômetros, voltado para notebooks e computadores ultra-compactos.
O chip tem o substrato de alta densidade Embedded Multi-Die Interconnect Bridge (EMIB), interface PC Express 3.0, trazendo ainda memória HBM2.

Fontes: IDGNow, Clube do Hardware

Veja mais notícias:

Curta: @CebolaVerde
Acesse: https://CebolaVerde.com.br
Siga: instagram.com/cebolaverdebr

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE