Google e Ubisoft anuciam Agones

Google e Ubisoft se unem para lançar servidor em nuvem aberto para games

O Google Cloud e o Ubisoft anunciaram a Agones, uma plataforma dedicada de hospedagem multijogador dedicada ao servidor de jogos que usa Kubernetes para hospedar servidores de jogos dedicados.

Nosso objetivo é encontrar continuamente novas maneiras de fornecer os serviços de melhor qualidade e transparência aos nossos jogadores para que eles possam se concentrar em seus jogos. A Agones ajuda fornecendo-nos a flexibilidade para executar servidores de jogos dedicados em datacenters ótimos, e dando às nossas equipes mais controle sobre os recursos de que precisam. Esta colaboração permite combinar a experiência do Google na implantação de Kubernetes em escala com nosso profundo conhecimento de pipelines e tecnologias de desenvolvimento de jogos – Carl Dionne, Director de Desenvolvimento

Construindo Agones em Kubernetes e open-source

Com a Agones, a Kubernetes possui habilidades nativas para criar, executar, gerenciar e escalar processos dedicados do servidor de jogos dentro dos clusters Kubernetes usando ferramentas e APIs padrão da Kubernetes. Este modelo também permite que qualquer matchmaker interaja diretamente com Agones através da API de Kubernetes para fornecer um servidor de jogo dedicado.

Kubernetes também simplifica as operações. Os jogos multijogadores nunca são apenas servidores de jogos dedicados – sempre há serviços de suporte, gerenciamento de contas, inventário, mercados, etc. Tendo Kubernetes como uma plataforma única que pode executar tanto seus serviços de suporte como seus servidores de jogos dedicados, reduzem drasticamente o conhecimento operacional necessário e complexidade para a equipe de desenvolvimento de apoio.

Finalmente, as pessoas por trás de Agones não são apenas um grupo de pessoas que criam uma plataforma de servidor de jogos isoladamente. Agones e os desenvolvedores que o utilizam, aproveita o trabalho de centenas de contribuidores de Kubernetes e o diversificado ecossistema de ferramentas que foi construído em torno da plataforma Kubernetes.

Contribuinte fundadora para o projeto Agones, a Ubisoft trouxe seus conhecimentos profundos e experiência na execução de jogos multijogador AAA de nível superior para uma audiência global.

Fontes: WCCFTech

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries!

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE