AMD Ryzen 2 com previsões para março/2018

Ryzen 2 em 12nm para suportar velocidades de clock e memória mais altas

As CPUs Ryzen 2 da próxima geração da AMD estão programadas para estrear na tecnologia de processo de 12nm no primeiro trimestre de 2018. A nova linha composta por microtransformadores da série 2000 Ryzen 7, Ryzen 5 e Ryzen 3 2000 traz maior velocidade de clock e melhor velocidade de overclock para a tabela além do suporte para RAM DDR4 mais rápida.

A empresa diz que está planejando o lançamento do Ryzen 2000 Pinnacle Ridge, começando com Ryzen 7, no final de fevereiro, seguido por Ryzen 5 e Ryzen 3 em março. Os novos chips serão fabricados usando o process node “Leading Performance” de 12nm, e contará com a microarquitetura de CPU Zen + melhorada da AMD.

Essas partes irão contra a série 9000 da Intel, que nossas fontes nos dizem esperar no próximo ano, em junho. A série 9000 trará 8 núcleos para a plataforma mainstream da Intel pela primeira vez e certamente oferecerá uma concorrência mais rígida para a Ryzen do que o Coffee Lake, que tem sofrido escassez significativa que tem arrastado por meses.

Tabela-lançamento-AMD

Ryzen 2 e seu poder

Muito pouco se sabe sobre o lado microarquitectural destas novas peças Zen +, embora a transição para 12nm permita velocidades de clock mais altas e melhor eficiência de energia. Com base nas informações apresentadas pela GlobalFoundries por seus 12nm, poderíamos ver as frequências de Ryzen empurradas para qualquer lugar entre 4.2 – 4.4GHz no high-end, com algumas melhorias de vários centenas de MHz em toda a linha.

Os novos processadores também são ditos para suportar frequências de memória DDR4 mais altas, pelo menos é o que algumas pessoas estão sussurrando em nossos ouvidos. Isto é provavelmente devido ao desempenho e às melhorias de energia que o 12nm traz à mesa. Os processadores Ryzen Pinnacle Ridge deverão estrear em torno de abril e a segunda geração, as peças Ryzen Pro, está programada para ser exibida em maio.

Os fabricantes de placas-mãe irão apresentar várias opções da placa-mãe, incluindo os X470 e B450 com base em um novo conjunto de Chipset da série 400, que estreará ao lado da próxima série Ryzen 2000.

Veja mais notícias:

Curta: @CebolaVerde
Acesse: https://CebolaVerde.com.br
Siga: https://instagram.com/cebolaverdebr

Fontes: WCCFTech

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE