Stranger Things – S01E05

O episódio começa com o xerife Hopper dentro do Departamento de Energia dos EUA andando por alguns corredores, até que ele chega a uma área que está isolada, e resolve que é lá onde ele deve entrar para gritar por Will e explorar o local.

 Provavelmente, a essa altura você deve estar se perguntando como ele conseguiu que ninguém o visse pelas câmeras, na verdade viram ele sim, só que o cara é inteligente e forte, logo, conseguiu resistir o suficiente para ver o portal para o Mundo Invertido, antes de ser pego pelo pessoal do Departamento.

Os meninos (Dustin, Lucas, Mike) tentam compreender o que ouviram Will falar na estação de rádio. Assim, unindo o que ouviram ao que Eleven já falou eles chegam à conclusão sobre a existência de um Mundo Invertido. O problema é que o ocorrido na estação de rádio, quando eles conseguiram ouvir Will, não ajudou apenas os meninos, mas também o pessoal do Departamento conclui que  Eleven está por perto ajudando a encontrar o menino.

Então, o enterro do falso Will acontece e quase todos estão presentes, inclusive o pai de Will (que é tão falso como o Will que está sendo enterrado). Os meninos, Nanci e Jonathan não estavam ligando para o velório, pois sabiam que não era Will, portanto aproveitaram a ocasião cada um da sua maneira para conversar sobre o verdadeiro Will e maneiras de localiza-lo.

Os meninos descobriram uma maneira de encontrar um portal para o Mundo Invertido e decidem que irão atrás do portal e trarão Will de volta, mas como Eleven é ajuizada ela sabota a bússola deles, de modo que eles não conseguem chegar ao portal. Por conta disso, ocorreu uma discussão entre Lucas, Mike e Eleven, que culminou no desaparecimento dela (PREOCUPANTE).

Já, Jonathan e Nanci que não tem tanto juízo resolvem procurar na floresta durante a noite e Jonathan acredita que ele irá matar o monstro com uma arma (SE ILUDIU). Como já era de se esperar algo de ruim aconteceu durante a aventura dos dois adolescentes.

Apesar de, nesse episódio Will não ter aparecido nenhuma vez, pode-se perceber que eles estão progredindo na tentativa de compreender o que está ocorrendo na cidade e principalmente na floresta. Sendo que, o único momento no episódio que  parece que os personagens vão começar a dividir informações e se comunicar é quando Hopper procura Joyce para conversar.

Portanto, novamente, é preciso enfatizar que eles teriam muito mais sucesso e menos perdas caso resolvessem compartilhar uns com os outros suas conclusões a respeito do monstro e do Mundo Invertido, ao invés de aturem sozinhos, em dupla ou em grupinhos.

Camilla

Brasileira. 16 anos . Geminiana . Estudante. Adora assistir séries e ler livros.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE