Stranger Things- S01E04

No início do episódio, todos estão convencidos de que Will está morto, exceto Joyce, a qual se recusa a aceitar a notícia. Joyce tenta explicar a Hopper e a Jonathan que havia se comunicado com Will anteriormente e também tinha visto o monstro sair da parede da casa, inclusive o descreveu, entretanto ninguém acreditava nela.

Mike que está bem triste por achar que perdeu o amigo acaba ficando com raiva de Eleven, pois acredita que ela o enganou dizendo que Will estava vivo, porém rapidamente tudo muda quando Eleven consegue sintonizar Will e provar que ele está vivo. A partir disso Mike com a ajuda dela tenta provar para Lucas e Dustin que o amigo deles não morreu.

Como já era de se esperar, quando Joyce e Jonathan vão reconhecer o corpo que dizem ser de Will, ela diz aquele não é seu filho e que não vai assinar nada. Nesse contexto, seu filho mais velho tem quase certeza que a mãe está louca.Só que uma informação no local deixou Hopper bastante desconfiado e estimulado a continuar investigando.

O fato é que a autopsia do corpo não foi feita pelo médico que trabalha no local e faz todas as autópsias, no lugar disso pessoas de fora fizeram o exame. Além disso, o médico que faria a autopsia relatou que havia um numero estranhamente alto de pessoas que estavam preocupadas em garantir que ninguém chegasse perto do corpo ou examina-se ele.

Enquanto isso, Nancy é interrogada pelo desaparecimento de Barb, durante o interrogatório ela cita o monstro que viu, mas assim como não acreditaram na mãe de Will, não creditam  nela. Então, ela resolve ir falar com Jonathan, uma vez que ele estava tirando fotos no momento e local que Barb sumiu e descreve para ele o mostro.  Assim, o menino chega à conclusão que sua mãe não está louca.

Os doutores do Departamento de Energia dos EUA seguem com suas pesquisas a cerca desse ser não humano e a dimensão que esse vive e também não conseguem chegar a grandes conclusões, além de que é perigoso entrar nessa realidade/mundo desconhecido.

Na sequencia, depois de muita tentativa e espera, Joyce em sua casa consegue se comunicar com Will e os meninos na estação de rádio também ouvem a voz do amigo, acabando assim com qualquer dúvida de que ele estivesse vivo. Além disso, Hopper abre o corpo que teoricamente seria de Will e só tem espuma dentro, então ele decide invadir o Departamento.

O episódio termina com todos com algumas certezas e uma questão que certamente já é um problema: as pessoas estão avidamente para descobrir o que está acontecendo, entretanto essas estão fazendo isso sem se comunicar, de modo que nenhum deles sabe que os outros também tem informações relevantes sobre o que está ocorrendo e por conta disso acabam tendo muito mais dificuldade e correndo mais perigo.

 

Camilla

Brasileira. 16 anos . Geminiana . Estudante. Adora assistir séries e ler livros.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE