MasterChef BR – S03E25 (Final)

Seja bem-vindo(a) ao último episódio da terceira temporada do MasterChef Brasil, com muito mais pimenta, pressão e calor na competição!

Para ganhar o título de MasterChef Brasil, Bruna Chaves e Leonardo Young terão de preparar menus autorais completos com entrada, prato principal e sobremesa.

O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil em um cartão Visa, um Nissan Kicks zero quilômetro, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um kit completo de panelas, facas e eletroportáteis da Tramontina e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá.

O programa começou mostrando os obstáculos dos finalistas e os motivos deles estarem até aqui. Todos os jurados/chefs, Fogaça, Jacquin e Carosella comentaram o perfil de cada finalista e ainda parabenizaram por suas conquistas. Vamos lá, a Ana Paula Padrão explica como será a prova que Bruna e Léo terão de preparar, os pratos de sua vida. Dois convidados próximos (pai/mãe e cônjuge) de suas famílias tiveram a oportunidade de ver de perto essa final.

Bruna0

  • Entrada: Vieiras seladas na Maionese cítrica – Muito bom, faltou explosão de sabores e acidez!
  • Principal: Carré de Cordeiro – Perfeito, ótimos comentários! Adendo a Paola por falta de um molho.
  • Sobremesa: Torta Gelada de Beterraba – Ok, menos é mais, e falta de equilíbrio!

Leonardo0

  • Entrada: Carpaccio de Vieira – Excelente, porém faltou a acidez!
  • Principal: Barriga de Porco – Extraordinário!
  • Sobremesa: Ovos Nevados – Ok, os chefs esperavam mais…

* A medalha significa quantas vezes teve o melhor prato, o punho quantas vezes foi para a provas de eliminação e a caveira quantas vezes teve risco real de sair.

Aparentemente, o Léo se saiu melhor na entrada, porém ambos foram muito iguais. Não deu para ter uma noção fixa do melhor nessa primeira etapa. A acidez foi o item chave que sumiu na entrada, até porque, a vieira é um prato fino e delicado. Mais uma vez, no prato principal a Bruna teve folga em acabar a prova e o Léo tinha grandes problemas com o planejamento da barriga do porco em não acabar em uma hora, mas foi bem sucedido no quesito tempo!

E olha que mais uma vez o Leonardo deu um susto em seus fãs, acabou deixando um pouco de gema na clara, em sua preparação da sobremesa. Bruna também acabou se atrapalhando na preparação, algo que contará muito lá na frente.

Dito e feito, a reta final chegou e Léo e Bruna não tiveram um ótimo desempenho como nos primeiros pratos, a sobremesa acabou pesando para ambos os competidores finalistas. O nosso queridíssimo Erick Jacquin fez um ótimo agradecimento. Henrique Fogaça foi o homem que deu a palavra, Paola Carosela com seu fator elegância esbanjando fineza, e o campeão do MasterChef Brasil 2016 foi LEONARDO YOUNG!

Parabéns ao Léo que se mostrou um grande cozinheiro amador, ganhando da poderosíssima Bruna. Antes de ser anunciado pelo Twitter, foi mostrado os melhores momentos na rede social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda essa semana faremos uma crítica sobre essa temporada, dos pontos positivos e negativos. Obrigado por acompanhar conosco!

Curtiu a terceira temporada? Deixe seu comentário abaixo e se vemos no ano que vem, na quarta temporada!

Relembre os episódios da terceira temporada de MasterChef BR: Clique Aqui

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE