Containment – S01E01

No primeiro episódio, percebe-se que a dinâmica da série será de maneira a seguir contanto os dias a partir de um acontecimento, já que na primeira cena aparece escrito a “dia 13”, então são mostrados soldados, no que parece uma zona de guerra, logo após disto corta para o que seria o “dia 1”.

Neste dia 1, um grupo de crianças com sua professora Katie estão visitando um hospital em Atlanta, só que nesse mesmo dia uma médica de plantão, a qual levaria as crianças para um tour pelo hospital, foi internada depois de apresentar sintomas de uma doença não identifica.

Essa médica após refletir lembrou-se que havia tido contato com fluidos de um paciente sírio, o qual ela atendeu e estava aparentemente gripado, sendo que os sintomas da médica pioraram rapidamente e foram letais. Além disso, o namorado da médica e duas enfermeiras também começaram apresentar sintomas que estavam contaminadas, nos quais sintomas também evoluíram rapidamente e levaram a morte.

Logo, é requisitado que as crianças e Katie fiquem no hospital, uma vez que há o risco de ter havido exposição ao vírus. Nesse contexto, as autoridades são contactadas e uma possível ameaça de bioterrorismo é considerada possível.

A partir disso, devido a todos os infectados terem morrido, a doença ser desconhecida e estudos a cerca dela estarem sendo feitos as pressas, de modo a tentar evitar uma grande epidemia, um cordão de isolamento é estabelecido ao redor desta região, conhecida como zona 6 , o qual deveria durar apenas 48 horas.

Vale comentar que uma crítica interessante feita pelo major Lex, que é responsável pela zona 6 e um dos personagens principais, a uma importante representante do governo chamada Sabine é se a preocupação com o paciente ter levado o vírus para o país propositalmente decorre do fato do jovem considerado o paciente zero ser sírio, questionando um possível comportamento preconceituoso.

Entretanto, até o final do episódio não foi esclarecido à hipótese de bioterrorismo era verdadeira ou não, apenas que nos pertences desse garoto foi encontrado um frasco contendo um material suspeito. Além disso, a última cena também é referente ao dia 13, portanto, claramente esse isolamento não durará apenas 48 horas e acontecerá uma epidemia desse vírus, que foi possivelmente geneticamente modificado, de modo a poder infectar humanos, ser de fácil transmissão e levar ao óbito rapidamente.

Camilla

Brasileira. 16 anos . Geminiana . Estudante. Adora assistir séries e ler livros.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE