Containment – S01 E03

 Nesse terceiro episódio da série, podemos ver  a maneira  que as  pessoas dentro do cordão de isolamento estão reagindo à situação de medo e incerteza a qual estão sendo expostas, uma vez que é necessário ser forte psicologicamente para saber lidar com a realidade de estar em meio a um surto de um vírus facilmente transmitido, mortal e sem nenhum tratamento.

A já frágil ordem que estava tentando ser mantida foi fortemente abalada com a divulgação de diversos vídeos sobre a realidade dentro do cordão pelo jornalista Leo. Isso porque, nos vídeos o jornalista divulgava muitas informações que estavam sendo escondidas, como a quantidades de pessoas infectadas que havia saído do controle, por exemplo.

Ao mesmo tempo, fora do cordão o Major Lex tenta inutilmente convencer Sabine (uma representante do governo) da necessidade de ser enviados policiais para dentro do cordão, de modo que seja possível garantir um mínimo de segurança aos isolados e não isolados, além de impedir que por desespero os isolados tivessem instintos selvagens que gerassem ainda mais caos.

Assim, como tudo ruim sempre pode piorar as pessoas dentro do isolamento agora tiveram sua conexão com a internet e telefone cortadas, de modo que vídeos parem de ser divulgados e informações trocadas entre as pessoas.

Portanto, as autoridades seguem tomando medidas extremas e profundamente questionáveis, as quais têm como justificativa impedir que o pavor seja disseminado entre as pessoas. Além disso, o questionamento a cerca da onde o vírus surgiu permanece, visto que a hipótese de bioterrorismo já foi praticamente descartada.

Camilla

Brasileira. 16 anos . Geminiana . Estudante. Adora assistir séries e ler livros.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE