Twitch terá maratona de filmes de kung-fu

Realizada entre 04 e 08 de fevereiro, exibição contará com 44 longa-metragens clássicos do gênero.

A Twitch, em parceria com a GammaRay e a Celestial Pictures, realizará uma maratona de filmes dos Shaw Brothers de 04 a 08 de fevereiro de 2019. A exibição incluirá 44 longa-metragens da extensa biblioteca de kung-fu dos Shaw Brothers, com filmes icônicos, como Cinco Dedos de Violência, Crippled Avengers e Five Deadly Venoms.

Os filmes serão transmitidos exclusivamente pela Twitch, no canal da GammaRay, marcando a primeira vez que a plataforma apresenta obras de kung-fu. Após a maratona, serão realizadas noites de exibições às quintas e às sextas-feiras, às 23h (horário de Brasília), durante quatro semanas.

“Estamos satisfeitos em apresentar filmes cult clássicos dos anos 70 e 80 aos fãs da Twitch pela primeira vez”, disse o COO da GammaRay, Do Duong. “O kung-fu influenciou o cinema, a música hip hop e a cultura pop, por isso agradecemos à Celestial Pictures pelo acesso aos títulos de ação dos Shaw Brothers e à Twitch pela oportunidade de apresentar o kung-fu a uma audiência maior.”

“A comunidade da Twitch tem diversos interesses, dentre elas artes marciais e maratonas”, afirma Jane Weedon, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Twitch. “Percebemos isso ao analisar seus jogos preferidos, trajes de cosplay e a programação que assistem e os filmes de kung-fu dos Shaw Brothers são a combinação perfeita para o nosso público. Graças à GammaRay, conseguimos dividir mais de 40 filmes dos Shaw Brothers com uma audiência global de forma interativa.”

A Celestial Pictures é proprietária da biblioteca dos Shaw Brothers com mais de 760 clássicos digitalmente remasterizados. A empresa mantém vivo o amor pelo cinema de kung-fu, apresentando-o a entusiastas leais e audiências recém-conquistadas em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em trazer estas obras a uma nova geração de fãs por meio desta colaboração com a GammaRay e a Twitch”, comenta Agnes Cheung, Vice-Presidente Executiva da Celestial Pictures. “O streaming interativo abrirá um novo horizonte para o cinema de kung-fu. A maratona permitirá que o público fique imerso sem interrupção na mágica dos Shaw Brothers.”

Durante a maratona, 44 títulos serão transmitidos, incluindo os clássicos:

  • Cinco Dedos de Violência (1972): um estudante (Lieh Lo) de kung-fu encontra resistência ao ser selecionado para participar de um grande torneio chinês.

  • Crippled Avengers (1978): após a morte de sua esposa, o senhor da guerra Dao Tian-du (Kuan Tai Chen) torna-se perverso e mantém uma cidade sob seu reino de medo com a ajuda de seu filho sádico. Quatro das vítimas do vilão – um cego, um amputado, um deficiente auditivo e um lutador louco – procuram a ajuda de um sábio mestre de kung-fu enquanto treinam para eliminar o tirano.

  • Five Deadly Venoms (1978): um mestre em seu leito de morte envia seu último aprendiz para cinco de seus ex-alunos, que conhecem um estilo especial de kung-fu.

Os streamers da Twitch poderão co-transmitir a maratona. O co-streaming é um recurso exclusivo da Twitch que permite que um criador compartilhe o feed de vídeo de outro canal, mas com sua própria comunidade e bate-papo. O resultado é uma experiência social única.