Três longas brasileiros participam do 53º Festival Internacional de Chicago

Três filmes do Brasil integram o 53º Festival Internacional de Cinema de Chicago, que ocorre de 12 a 26 de outubro nos Estados Unidos.Foram selecionados dois longas de ficção de cineastas brasileiras – Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor, e Praça Paris, de Lucia Murat – e o novo documentário de João Moreira Salles, No Intenso Agora.

Praça Paris, de Lucia Murat, participa da mostra competitiva internacional  terá sessão de gala no dia 14 de outubro. É uma coprodução Brasil-Portugal-Argentina que gira em torno do conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória (Grace Passô), num Centro de Terapia de uma universidade brasileira (UERJ).

Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor, na está na mostra “World Cinema” e terá sua premiere internacional no dia 19 de outubro. Daniel de Oliveira é o protagonista Rubens, um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções.

No Intenso Agora, de João Moreira Salles, está na competição internacional de documentários e também terá sua premiere americana no dia 19 de outubro. O filme estreou no Festival de Berlim e já foi convidado a participar de mais de 20 festivais. O documentário investiga a  natureza efêmera dos momentos de grande intensidade, a partir de imagens da Revolução Cultural na China, em 1966, e os eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor medida, no Brasil.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE