Treinamento militar na Amazônia é tema de nova série do Prime Box Brazil

“Tudo pela Amazônia, selva!” é um brado que, com orgulho, é dito pelos combatentes do exército mostrados na série Guerreiros da Selva que estreia no dia 13 de dezembro no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil. A produção dá, pela primeira vez, acesso irrestrito de uma equipe de filmagem ao curso de formação de guerreiros de selva ministrado pelo Comando Militar da Amazônia.

Em 13 episódios, são mostradas todas as fases do curso, cenas inéditas de treinamento, missões reais e depoimentos de especialistas, ex-alunos, instrutores e oficiais. O curso oferecido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus, é considerado o melhor do mundo.

Conforme o criador da série e produtor executivo Ivan Teixeira, foi possível observar ao longo das gravações uma enorme determinação dos participantes do curso de guerreiros da selva. “Estes heróis, enfrentam um treinamento implacável, e não buscam receber nenhuma vantagem financeira. Seu orgulho é carregar essa responsabilidade de serem imprescindíveis para a segurança da Amazônia. O amor pela floresta os fazem exibir o Brasão da Onça em seu uniforme”.

Guerreiros da Selva permite ainda que o espectador acompanhe a pressão sobre a transformação destes homens de alunos a guerreiros de selva. “Uma mudança de DNA”, define o ex-Comandante do CIGS, Coronel Edmundo Palaia Neto.

A série Guerreiros da Selva, da LightHouse do produtor Ricardo Rihan, será exibida a partir do dia 13 de dezembro, todas às quartas-feiras, às 19h30min, com reprises sempre aos domingos, às 18h30min, no canal Prime Box Brazil, 656 da NET/Claro TV, 109 da Vivo TV e 85 da Oi TV.