Tim Bradstreet vem ao Brasil pela primeira vez para a CCXP19

Artista norte-americano estará todos os dias no Artists’ Alley e dará uma masterclass no domingo (8).

O quadrinista Tim Bradstreet é mundialmente conhecido por seu trabalho como capista de várias HQs e ilustrações para pôsteres, livros e RPGs – como o famoso “Vampiro: A Máscara”. Último convidado internacional a ser anunciado para o Artists’ Alley da CCXP19, o artista poderá ser visto diariamente no espaço e ainda vai oferecer aos fãs a oportunidade única de participarem de uma masterclass sobre a criação de capas de histórias em quadrinhos, a ser realizada no domingo (8).

O ilustrador indicado ao Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos Quadrinhos, nasceu em 16 de fevereiro de 1967, em Maryland, nos EUA. Autodidata, ele trabalha profissionalmente desde que se formou no colegial, em 1985. Já no ano seguinte, o artista conseguiu um emprego na Fantasmagraphics, onde trabalhou por dois anos com o ilustrador Steve Venters. Enquanto não alcançava seu sonho de torna-se quadrinista, ele aprimorou suas habilidades ilustrando jogos. E foi o inovador trabalho no RPG de horror “Vampiro: A Máscara” que abriu as portas da indústria para Tim Bradstreet.

Os projetos desenvolvidos para grandes nomes como Timothy Truman, Clive Barker e Andrew Vachss, posicionaram Bradstreet como um artista de capas. Seus trabalhos publicados por editoras como DC e Marvel, entre eles “O Justiceiro”, abriam espaço para novos mercados. Em 2006, o artista assinou a arte da capa do 14º álbum de estúdio da banda Iron Maiden, “A Matter of Life and Death”. O quadrinista também tem em seu currículo criações para séries de TV como “The Walking Dead”, “The Expanse” e “Creepshow”.

A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e já confirmou a presença de artistas de destaque no cenário mundial para o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul. São mais de 500 quadrinistas como Neal Adams, Joëlle Jones, Mike Deodato e Rafael Grampá, além da participação especial da lenda Frank Miller em sessões de fotos e autógrafos.