Podcasts da Half Deaf superam 1 milhão de streams no Spotify

Produtora da Gomídia tem como objetivo fomentar a cultura dos podcasts no Brasil com conteúdos de qualidade em diversos temas.

Pouco mais de dois meses após sua criação, a Half Deaf, produtora de podcasts da Gomídia, anuncia que seus programas superaram 1 milhão de streams (acessos com ao menos um minuto de retenção) somente na plataforma Spotify. Com temas variados, os programas se destacam pelo conteúdo de qualidade, apresentadores de personalidade marcante e diferentes formatos e abordagens.

Entre os podcasts mais ouvidos estão o Papo Torto, de Gus Lanzetta e PC Siqueira, que aborda desde acontecimentos recentes até questões existenciais e dúvidas dos ouvintes; Imagina Juntas, de Jéssica Grecco e Carol Rocha “Tchulim”, sobre a vida dos millenials que estão tentando ser adultos; Pãodecast, de Pathy dos Reis e Leandro Neko, que trata de assuntos do cotidiano com abordagem semelhante à de uma sessão de terapia, e Esquizofrenóias, de Amanda Ramalho, que fala de problemas relacionados à saúde mental de maneira direta e sem tabus.

“Acompanhamos há bastante tempo o sucesso dos podcasts em diversos países e tínhamos convicção de que o lançamento de programas de qualidade no Brasil também geraria um grande engajamento. A Half Deaf mostrou que estávamos certos e que ainda temos muito a crescer. Já passamos de sete para dez programas, superamos a marca de um milhão de streams em uma única plataforma e seguiremos trazendo muitas novidades para os ouvintes”, disse Lucas Patrício, diretor e cofundador da Gomídia.

“Esse resultado simboliza o sucesso dos formatos da Half Deaf, tanto em alcance quanto em engajamento dos ouvintes, com programas chegando a 1h45 de retenção média”, disse Gus Lanzetta, produtor executivo da Half Deaf. “Seguiremos apostando na versatilidade dos podcasts e em conteúdos diferentes e diversificados”.