Paramount Pictures nomeia Brian Robbins para comandar a nova divisão de produção: a Paramount Players

O fundador da AwesomenessTV supervisionará o novo empreendimento dedicado à produção de filmes das principais marcas da Viacom.

Com o intuito de expandir sua lista de filmes e levar mais das principais marcas da companhia Viacom para cinéfilos de todo o mundo, o presidente do Conselho e CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulo, anunciou a criação da Paramount Players: uma nova divisão de produção que será comandada por Brian Robbins, fundador da AwesomenessTV. No âmbito da Paramount Players, Robbins e sua equipe irão desenvolver, produzir e comercializar longas-metragens diferenciados, junto com unidades da Viacom como Nickelodeon, MTV, Comedy Central e BET.

Robbins será o Presidente da Paramount Players, reportando-se a Gianopulo. Ele se unirá à companhia no final desse mês. Sobre a nova divisão de produção, Gianopulo disse: “Brian é uma força verdadeiramente criativa nos setores de entretenimento e mídia digital. Temos muita sorte de poder contar com sua vasta experiência para lançarmos um novo paradigma de produção com a Paramount Players, que contém a história e o DNA do estúdio através de seu nome, porém se concentrará de maneiras diferenciadas nos talentos contemporâneos e propriedades para o público jovem, enquanto utiliza os vastos recursos das marcas da Viacom”.

Na sua nova função, Robbins trabalhará de perto com os líderes de cada uma das principais marcas da Viacom, para se concentrar nos talentos e propriedades a serem desenvolvidos pela Paramount Players. A Paramount Pictures irá comercializar e distribuir os filmes feitos pela associação de marcas, através de sua operação mundial com ênfase exclusiva nas campanhas de mídia social e digital, beneficiando-se do alcance global das redes da Viacom.

Robbins declarou: “Nos últimos cinco anos na AwesomenessTV, aprendi que a nova distribuição criou várias oportunidades para o consumidor encontrar e assistir conteúdo e os criadores transmitirem e comercializarem seus conteúdos. Porém, no fim das contas, tudo tem a ver com a área criativa: fazer bons filmes que as pessoas aparecerão para assistir. A partir daí, pode-se construir uma marca na qual as pessoas confiarão e com a qual se importarão. Mal posso esperar para agitar a situação atual com uma nova abordagem para a criação de filmes. Também é muito bom me reunir novamente com minhas famílias da Nickelodeon e da MTV e trabalhar com todos meus novos colegas”.

Robbins cofundou a Awesomeness com Joe Davola em 2012 e, mais recentemente, ocupou o cargo de CEO da companhia de multiplataformas de mídia. Robbins dirigiu toda a criação na Awesomeness e produziu as séries de TV “Expelled”, “Guidance”, “Foursome”, “t@gged”, “Freakish” e o filme “Antes que Eu Vá”.

Como cofundador da Tollin/Robbins Productions e fundador e Presidente da Varsity Pictures, Robbins é mais conhecido por ser produtor executivo de inúmeros sucessos populares televisivos, direcionados ao público adolescente e jovem, incluindo as séries de longa duração do canal CW, “Smallville” e “One Tree Hill”; “Sonny With a Chance” e “So Random”, do Disney Channel; “All That” e “Kenan and Kel”, da Nickelodeon; e “Blue Mountain State”, da Spike TV. Robbins também foi a força na produção da popular série da WB, “What I Like About You” e de “Arli$$”, da HBO.

Na área dos longas-metragens, Robbins dirigiu e/ou produziu “Motoqueiros Selvagens” e “Soltando os Cachorros”, da Disney; “Coach Carter – Treino para a Vida”, “Hardball – O Jogo da Vida” e “Marcação Cerrada”, da Paramount; “Norbit – Uma Comédia de Peso” e “As Mil Palavras”, da DreamWorks, e “Meu Nome é Radio”, da Sony.

Robbins é vencedor do Prêmio do Directors Guild e do Prêmio Peabody, além de ter sido homenageado com o Prêmio Pioneer da IATAS – Academia das Artes e Ciências Televisivas. Ele também recebeu uma indicação Emmy.