MOTORRAD estreia nesta quinta no Festival do Rio

Longa nacional de ação e terror nacional reúne no elenco Guilherme Prates, Carla Salle e Emilio Dantas.

Após estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto,  “Motorrad”, de Vicente Amorim (O Caminho das Nuvens, Corações Sujos, Um Homem Bom), terá sua primeira exibição no país, na Mostra Hors Concours do Festival do Rio. A sessão para convidados será realizada na quinta, 12 de outubro, às 19h15 no Odeon, e contará com a presença do diretor, do produtor  LG Tubaldini Jr e dos atores Guilherme Prates, Carla Salle, Emilio Dantas, Pablo Sanábio e Juliana Lohmann. Já o lançamento nacional está previsto para março de 2018, com distribuição da Warner Bros. Pictures.

Longa nacional de ação e terror, “Motorrad”  chamou a atenção de sites especializados no gênero durante o Festival de Toronto. O crítico Daniel XIII  do That’s Not Current deu cinco caveiras – a cotação máxima – para o longa. “Sanguinolento, de ritmo acelerado e brutal”, afirmou. O longa dá vida aos personagens criados pelo quadrinista Danilo Beyruth, um dos maiores nomes da HQ nacional, atual colaborador da editora americana Marvel.

“Motorrad”, combina terror, ação e temas como amadurecimento e solidão, ao contar a história de um grupo de jovens que, fazendo motocross numa trilha remota e desconhecida, entra em território proibido e passa ser caçado por um grupo de motoqueiros assassinos. O filme foi rodado na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e tem roteiro de LG Bayão (Ponte Aérea, O Vendedor de Sonhos).

SESSÕES DO FILME NO FESTIVAL DO RIO:

Quinta, 12/10 19:15 Cine Odeon NET Claro (sessão para convidados)

Sexta, 13/10 21:15 Roxy 2

Sábado, 14/10 19:40 Reserva Cultural Niterói 2

O jovem Hugo está determinado a ser parte da turma de motocross do irmão mais velho. Ele rouba peças para sua moto e alcança o grupo numa cachoeira remota. Cheios de adrenalina, eles sobem a serra por uma trilha que é cortada, de repente, por um antigo muro. Hugo se dá conta que eles podem desmontar o muro, pedra por pedra, e abre uma passagem que os leva a um encontro inesperado com a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para fazer uma trilha ainda mais eletrizante. Nessa trilha, a diversão fica para trás e eles passam a ser caçados por um grupo de motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE