GMD é a nova agência de conteúdo audiovisual de Xbox no Brasil

Todos os vídeos da divisão gamer da Microsoft no país serão produzidos nos estúdios da GMD e focarão no relacionamento com a comunidade de fãs e jogadores brasileiros.

A GMD, agência full service de marketing com sedes no Brasil e no México, acaba de assumir a criação e produção do conteúdo audiovisual de Xbox, divisão gamer da Microsoft, para o Brasil. A fim de estreitar ainda mais a relação com a comunidade de jogadores e fãs de Xbox e promover os produtos e serviços da marca, a GMD será responsável por uma série de programas para transmissão via Facebook, Twitch, Mixer e YouTube. Um vídeo apresentado pela jornalista e criadora de conteúdo Fernanda Pineda sobre as primeiras fases do projeto já está disponível:

Todos os programas produzidos para os canais de Xbox serão gravados e transmitidos diretamente do Xbox Space, um estúdio da GMD, em São Paulo, que foi construído e totalmente personalizado para ser a casa da comunidade de jogadores de Xbox no Brasil. O espaço será usado exclusivamente para as produções audiovisuais da marca gamer da Microsoft, que contarão com personalidades do universo dos jogos eletrônicos, influenciadores digitais e jogadores mais assíduos que serão convidados para participar de diversas ações do projeto.

“Iniciar a nova fase da GMD com um projeto do tamanho de Xbox é especial e reforça nosso posicionamento como agência full service. Mais do que produzir conteúdo, a GMD traça estratégias, entende o público-alvo e aplica tudo isso em uma estrutura própria”, comenta Lucas Patrício, diretor e cofundador da GMD. “Xbox é uma marca de entretenimento sempre à frente da curva de inovação e a GMD se identifica com essa proposta. Estamos ansiosos para colocar os primeiros vídeos no ar”.

“O que move a equipe de Xbox no Brasil é a comunidade apaixonada pela marca. Nossas ações locais são pensadas para atendê-los. A parceria com a GMD e a criação do Xbox Space reforça nosso comprometimento de ouvir, dar voz e retribuir o carinho dos nossos fãs, por meio de conteúdo de qualidade”, explica Bruno Motta, gerente de categoria sênior de Xbox no Brasil.

Programas estreiam nessa sexta-feira

O primeiro conteúdo gerado a partir do Xbox Space será transmitido ao vivo, às 19h de 28 de setembro, e irá comemorar o lançamento de Forza Horizon 4, jogo de corrida em mundo aberto exclusivo para Xbox One e PC. A live contará com a participação de influenciadores digitais e membros da comunidade que comandarão uma grande maratona do jogo.

Em 2 de outubro, estreia o primeiro programa semanal criado e produzido pela GMD, que irá ao ar a cada terça-feira, às 19h, com a participação de um convidado especial que irá listar os principais destaques do XBOX Game Pass, o serviço de assinatura da Microsoft para jogos de Xbox One. Já na sexta-feira, 5 de outubro, será a vez do lançamento do #SextouXBOX, um programa semanal e ao vivo que vai preparar o fã de Xbox para a jogatina do fim de semana. O #SextouXBOX será transmitido às 19h nos canais oficiais de Xbox Brasil no Facebook, YouTube, Mixer e Twitch, que podem ser acessados tanto pelos consoles Xbox quanto pela internet.

Gamers apaixonados pelas principais franquias de Xbox também terão espaço na programação e vão comandar uma agenda de lives diárias dos canais oficiais. Gears of War, Halo, Forza, Sea of Thieves, State of Decay e todas as demais franquias de Xbox serão jogadas e apresentadas pelo Team Xbox, formado por fãs da marca.

Mais novidades sobre o Team Xbox serão divulgadas na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, que acontecerá entre 10 e 14 de outubro em São Paulo. Durante o evento, o público ainda poderá curtir streamings diários com até seis horas de duração, muitos convidados e a cobertura completa e ao vivo da Xbox FanFest, que será realizada no primeiro dia da BGS.

A GMD é a nova identidade da Gomídia, agência de marketing digital e branded content com sete anos de mercado e que recentemente mudou de nome para se adequar ao atual momento da empresa, que amplia as oportunidades de negócios, investe em infraestrutura, reforça o posicionamento como agência full service e inicia operação como holding. Para mais informações sobre a GMD, visite http://gmd.digital.