EXPOCINE18 terá palco exclusivo para mercado latino

Convenção teve mais de 2.400 visitantes em 2017 e já é o maior evento cinematográfico da América Latina.

A Expocine18, maior convenção voltada ao mercado de cinema na América Latina e segunda maior do mundo (perdendo apenas para a CinemaCon), terá pela primeira vez um palco exclusivo para apresentações em espanhol com conteúdo exclusivo para o mercado latino.

Para reforçar o crescimento da Expocine18 dentro da comunidade latina, as apresentações das distribuidoras serão realizadas em dois palcos distintos, o Palco Brasil e Palco Latino. No Palco Brasil, os porta-vozes dos estúdios apresentarão suas novidades para o mercado brasileiro (em Português), enquanto simultaneamente apresentações em Espanhol serão realizadas por porta-vozes dos seus escritórios regionais no Palco Latino. O conteúdo das apresentações não serão necessariamente os mesmos, já que o Palco Latino focará no calendário de estreias dos países que falam espanhol.

“Na Expocine de 2017 tivemos presença de mais de 200 visitantes de países como Argentina, Chile, Bolívia, México, entre outros”, afirmou Marcelo Lima, diretor da Expocine. “A cada ano que passa, a convenção recebe mais convidados e expositores vindos de países que falam espanhol, por isso sentimos a necessidade de oferecer um palco exclusivo para este mercado e estamos muito  empolgados com o conteúdo que será apresentado.”

Além de ser o primeiro ano que a convenção será realizada em quatro dias (nos anos anteriores foram três), este ano a Expocine18 estará no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, área maior à que recebeu a convenção em seus quatro primeiros anos. Com esta ampliação, a Expocine18 contará com uma área que abrigará cerca de vinte estandes a mais do que nos anos anteriores, podendo desta forma trabalhar com mais de 80 marcas e expositores.

Em 2017, a Expocine contou com a participação de mais de 70 marcas, incluindo gigantes do mercado de distribuição, exibição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado. Além disso, o evento se estabeleceu como referência em discussões sobre inovação e o futuro do cinema, além de promover cursos e workshops ministrados por autoridades internacionais e brasileiras. Os destaques de 2017 ficaram por conta das soluções em acessibilidade de conteúdo para deficientes auditivos e visuais, realidade virtual e projeção a laser. O evento contou ainda com palestras voltadas aos mercados de produção, distribuição e exibição de filmes, abordando temas de relevância para o setor, como novidades em bombonières, serviços de assinatura e a nova lei de acessibilidade para os cinemas.

A Expocine18 acontece de 02 a 05 de outubro.