Confira as novidades da Panini na CCXP 2019

Editora apresenta destaques de Mauricio de Sousa Produções, Disney, mangás, além de ativações com foco em heróis em seu estande de 360 m², no maior evento de cultura pop do mundo.

A CCXP 2019 se aproxima e a Panini, líder no setor colecionável e em publicações de quadrinhos, marca presença mais uma vez no maior evento de cultura pop do mundo. Com um estande de 360 m², a Editora promove sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa, sessões de fotos com Rick and Morty, diversas ativações e apresenta novidades de Disney, DC, Marvel, Mangás, Turma da Mônica e álbuns de figurinhas. Além disso, a Panini também participa de painéis sobre os lançamentos previstos para 2020 e oferece desconto de 20% em todos os produtos durante o evento, que acontece de 05 a 08 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo.

A CCXP 2019 conta com diversas atrações nacionais e internacionais, e a Panini marca presença também na programação especial. No dia 6 de dezembro, no auditório Ultra, às 13h30, o público poderá acompanhar detalhes dos lançamentos das linhas Marvel, DC e Planet Manga previstos para 2020 em um painel apresentado por Levi Trindade, Editor Líder da Panini Brasil, com a participação de editores da marca, como Tiago Paccagnella, Bernardo Ferreira de Santana Carvalho, Mariana Bernardi Naime e Isabelle Viana Felix.

A presença do ilustre Mauricio de Sousa na CCXP já virou uma tradição. E sem fugir à regra, o criador da Turma da Mônica estará na sexta-feira, dia 06 de dezembro, para uma sessão de autógrafos, das 18h30 às 20h, no estande da Panini. Para garantir o autógrafo, basta procurar um representante da Panini no
palco do estande para receber uma pré-senha. Com esta em mãos, será possível entrar no estande e, caso adquira um exemplar da MSP com capa dura, poderá trocar a pré-senha no caixa pela senha oficial para a sessão de autógrafos.

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a Editora lança Turma da Mônica – Geração 12 edição 3, em que os alunos enfrentam muito mais aventuras e grandes desafios. No mesmo dia haverá destaque para ambos os livros da edição luxo Grande Encontro: Turma da Mônica e Liga da Justiça, e Turma da Mônica Jovem.

No dia 07 de dezembro, sábado, das 16h às 17h30, o público poderá participar também de uma sessão de autógrafos com Magno Costa e Marcelo Costa, autores da Graphic MSP Capitão Feio Tormenta, última publicada no ano de 2019.

Para os fãs de colecionáveis, a Panini oferece amplo portfólio de grandes lançamentos que marcaram o ano de 2019. Para os que gostam de Disney, a Editora comemora o aniversário de 80 anos do Pato Donald com álbum histórico com toda a trajetória do personagem, além de trazer também Frozen 2, atual sucesso nas telonas, onde é possível encontrar cenas dos filmes em cromos normais e especiais. Outro grande destaque é Batman 80 anos, sobre o personagem icônico dos quadrinhos que também completou 80 anos e ganhou um livro ilustrado exclusivo da marca. Dentre outros sucessos da Editora no segmento, está o álbum de figurinhas Toy Story, um clássico da Pixar há quase 25 anos, e Fortnite TC, que dará aos fãs a chance de colecionar cards exclusivos de um dos jogos de maior sucesso em todo o mundo.

Para quem aguarda as novidades do segmento de publicações, a Editora traz os lançamentos das HQs Clássicos da Disney, como Os anos de ouro de Mickey – O segredo dos fantasmas, Tio Patinhas por Carl Barks – A coroa perdida de Gengis Khan e Biblioteca Don Rosa – Tio Patinhas, Pato Donald: O Solvente Universal, e muito mais. Outro grande destaque fica por conta da Riot Games que, em parceria com a Panini, lança uma edição limitada da graphic novel League of Legends: Lux, com capa dura e desenho exclusivo assinado pela quadrinista Adriana Melo, conhecida por desenhar heroínas icônicas. Os quadrinhos da Riot Comics são inspirados no universo de League of Legends (LoL) e desenhados em parceria com a Marvel. A sessão de autógrafos ocorrerá no dia 08 de dezembro, às 14h30.

Outros títulos também poderão ser adquiridos no estande, como Batman Que Ri, Heróis em Crise, Rick & Morty – Dungeons & Dragons, Defunto Logan, Inumanos / A Morte dos Inumanos e O Imortal Hulk. A Panini também reserva surpresas aos presentes no local com ativações no estande com foco em grandes heróis, como Mulher Maravilha, Batman, o lendário Coringa – que tem feito sucesso também nas telonas –, Homem-Aranha, Deadpool e Conan.

Os fãs de Marvel poderão adquirir produtos exclusivos. Na compra de R$ 200,00 em HQs na mesma nota fiscal, no estande da Panini na CCXP 2019, o cliente ganha uma camiseta. E, para os produtos de DC, na compra de R$ 100,00 na mesma nota fiscal, também no estande da marca, o cliente ganha uma caneca – disponível em 6 modelos para colecionar.

Já na licença de Planet Manga, haverá Ultramarine Magmell, série publicada originalmente na China, em andamento no Japão com 6 volumes; o guia One Piece Blue Deep, recheado de informações sobre a série One Piece e seus personagens nas aventuras pelo Novo Mundo; Gigant, série em andamento no Japão com 4 volumes que conta a história do colegial Rei Yokoyamada, cujo pai é produtor de cinema e que deseja criar seu próprio curta-metragem, e Monster Kanzenban, a instigante e premiada série de Naoki Urasawa, em edição de luxo com capa dura, em que o neurocirurgião Kenzo Tenma salva um garoto, desobedecendo a ordens superiores, e parte em busca de seu passado.