Clientes móveis da Vivo podem receber 2ª via de conta pela Vivi no Messenger do Facebook

Funcionalidade está disponível, inicialmente, para clientes móveis controle e pós-pagos de planos individuais.

A partir dessa semana, clientes móveis da Vivo de planos pós-pago e controle (pessoa física) poderão receber a segunda via de suas contas por meio da Vivi, o bot da marca no Messenger. Com a nova funcionalidade, a Vivo quer facilitar ainda mais a experiência de atendimento dos clientes e incentivar o uso de canais digitais que facilitam o dia a dia dos usuários.

Há um ano, os clientes podem esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos, recarga, entre outras. A partir de agora, poderão também receber 2ª via de suas contas móveis diretamente pelo Messenger. Basta solicitar à Vivi e o cliente receberá sua conta resumida, com código de barras, em formato PDF, de fácil visualização e impressão. Em breve, a Vivi entregará mais serviços pelo Messenger.

A Vivi foi lançada em modo beta e evoluiu progressivamente em robustez e assertividade, com base no feedback real dos clientes e empregando técnicas de inteligência cognitiva. Uma das maiores inovações da Vivo foi levar a Vivi para além dos canais de atendimento próprios da empresa, ou seja, quando ela passou a atender pelo Messenger.

“Os clientes têm um comportamento cada vez mais digital e querem respostas imediatas para suas necessidades, por isso, todos os nossos canais de atendimento digital estão em constante evolução. A Vivo foi pioneira no Brasil em ter um bot no Messenger e em breve traremos mais novidades para a Vivi atender nossos clientes cada vez melhor”, afirma Ricardo Sanfelice, Vice-Presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.

Já Renato Domingues, líder de Indústrias de Tecnologia, Telecomunicações, Mídia e Entretenimento do Facebook, conta que o suporte ao projeto tem um viés bastante estratégico “A consulta e gestão do plano via Messenger é um benefício real para os clientes das operadoras”, explica. “Percebemos essa como uma importante tendência, que deve crescer em 2018”, diz.

Ao lado do app de autosserviço Meu Vivo, a Vivi é um dos mais importantes canais de atendimento digital da empresa. A atendente virtual utiliza compreensão de linguagem natural e inteligência artificial, conseguindo compreender inúmeros formatos para uma mesma pergunta. O objetivo é que ela seja capaz de responder sobre 100% dos produtos e serviços da Vivo, além de sempre oferecer aos clientes as opções mais adequadas de autosserviço, de acordo com o dispositivo do qual a Vivi é acessada.

1,2 milhão de perguntas respondidas por mês

No acumulado dos últimos 12 meses, a Vivi fez quase 10 milhões de atendimentos por meio de todos os canais onde está presente (como, por exemplo, portal da Vivo – desktop e mobile; Meu Vivo app e web; e via Messenger). A assistente virtual responde a cerca de 1,2 milhão de perguntas por mês.

Para interagir com a Vivi no Messenger, basta fazer uma busca no Facebook por “Vivo” e a Vivi aparecerá como um dos resultados na categoria Bot.