CCXP anuncia a quadrinista Joëlle Jones para o Artists’ Alley

Primeira mulher a desenhar duas edições inteiras seguidas de Batman, a norte-americana faz parte das comemorações pelos 80 anos do personagem e estará todos os dias no festival.

A CCXP acaba de confirmar mais um nome de peso para o Artists’ Alley. Pela primeira vez no Brasil, a norte-americana Joëlle Jones estará no festival para as celebrações dos 80 anos do Batman. A artista foi a primeira mulher a desenhar capas e páginas internas de duas edições consecutivas de revistas do herói, desde sua primeira aparição em 1939. A atual escritora da revista Mulher-Gato estará em todos os dias da CCXP para vender seus trabalhos, autografar, conversar com o público e participar de painéis. A 6ª edição do maior festival de cultura pop do planeta acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.  

O respeitado portfólio da quadrinista inclui capas e artes internas para muitas revistas da Marvel, roteiro e arte para “Lady Killer”, publicado pela Dark Horse Comics, além de projetos em editoras como BOOM!, Vertigo, Oni Press e New York Times. Seu trabalho também conquistou a atenção da grife de luxo Prada, que a contratou para fazer artes exclusivas da marca.  Recentemente, criou o design do vestido de casamento da Mulher-Gato, história que saiu pela Panini no Brasil em maio.

Além de Joëlle Jones, a CCXP já anunciou grandes nomes para o Artists’ AlleyEntre os artistas já confirmados estão os internacionais John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Brasileiros como Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho também estarão presentes.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE