CCXP abre inscrições para Artists’ Alley

Artistas interessados em expor seus trabalhos no maior festival de cultura pop do planeta têm até 9 de junho para se inscrever no site do evento.

A CCXP abre, nesta quarta-feira, 15 de maio, a partir das 12h, as inscrições para o Artists Alley. Os artistas de quadrinhos interessados em expor seus trabalhos no maior festival de cultura pop do mundo, que no ano passado recebeu 262 mil visitantes, têm até as 23h59 do dia 09 de junho para realizar as inscrições por meio do site do evento: https://www.ccxp.com.br/artists-alley. A 6ª edição da CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Em 2018, o Artists Alley da CCXP se posicionou como a maior área do gênero nas Américas. O espaço recebeu 540 quadrinistas brasileiros e estrangeiros, espalhados pelas 352 mesas, além do estande da Chiaroscuro Studios. Considerado o coração do festival, o local recebe quadrinistas e ilustradores promovendo a interação entre fãs e artistas, que autografam pôsteres e HQs, e ainda comercializam suas artes originais, prints e sketchbooks, entre outros materiais.

Os artistas selecionados para participar do ArtistsAlley, em 2019, terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes já confirmados para a CCXP, como John Romita Jr, Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. A lista de aprovados será divulgada no dia 10 de julho.

Confira o calendário completo para a inscrição:

15/05/2019 – Início das inscrições para o ArtistsAlley (a partir das 12h, horário de Brasília);

09/06/2019- Término das inscrições para o ArtistsAlley (até as 23h59, horário de Brasília);

10/07/2019 – Divulgação dos aprovados e início da contratação do espaço (por e-mail);

31/07/2019 – Término da contratação do espaço pelos aprovados e data limite para o envio de informações para o site.