Canal Brasil anuncia vencedores da 12ª edição do Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas

“O Projeto do Meu Pai” e “Rosinha” são vencedores da 12ª edição do Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas.

Depois de vencer o Prêmio Canal Brasil de Curtas e sagrar-se Melhor Filme na edição de 2016 do Anima Mundi, “O Projeto do Meu Pai” (foto) recebeu mais uma láurea: a produção dirigida por Rosaria foi a  ganhadora da 12ª edição do Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas, eleita pelo júri do canal, e faturou o prêmio de R$ 50 mil.

Já “Rosinha”, de Gui Campos, vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival de Gramado em 2016, foi o escolhido pelo júri popular e ganhou o prêmio de R$ 15 mil. Os anúncios foram feitos nesta segunda-feira, dia 25, por Simone Zuccolotto.

“O PROJETO DO MEU PAI” (2016) (06′)
Horário: Quinta, dia 14, às 22h
Classificação: Livre
Direção: Rosaria
Sinopse: A cineasta conquistou o Prêmio Canal Brasil de Curtas e a láurea de Melhor Filme na edição de 2016 do Anima Mundi com uma animação sobre sua própria infância. Com roteiro também de sua autoria, a desenhista narra as lembranças familiares da primeira fase de sua vida. Entre desenhos de traços infantis, recorda a ausência do pai após o divórcio com a mãe, como foi crescer sem uma figura paterna e as muitas desculpas dadas pelo progenitor para justificar sua falta.

“ROSINHA” (2016) (14′)
Horário: Quarta, dia 13, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Gui Campos
Sinopse: Vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival de Gramado em 2016, o curta-metragem acompanha o cotidiano de Rosinha (Maria Alice Vergueiro), Assis (Andrade Junior) e Brandão (João Antonio). A mulher é uma idosa com dificuldades de locomoção que passa os dias sentada em uma cadeira de rodas. Assis é seu companheiro de vida e a ajuda com as tarefas do dia a dia. O outro homem é um amigo da família, de convívio presente com os demais. Ao longo do tempo, o trio vai mostrar que há algo além da amizade entre eles.