Bruno Big abre exposição “Fauna” na Homegrown Galeria Ipanema

A partir de 7 de dezembro o artista Bruno Big volta à Homegrown Galeria Ipanema com a exposição “Fauna“, que destaca a relação entre o ser humano e os animais. Multidisciplinar, o designer carioca mistura técnicas clássicas e contemporâneas. Seu trabalho pode ser observado em diversos lugares do mundo, em paineis, exposições, eventos e pinturas nas ruas.

“A exposição é sobre o sentimento de afeto e carinho que surge quando se tem um animal por perto. É sobre saber respeitar e entender os nossos companheiros”, explica o artista, que se inspirou em seu filho recém-nascido e nos animais que tem em casa. “Estou aos poucos reaprendendo com meu filho a ver, ouvir, sentir… acho que vai ser um aprendizado eterno. E esse sentimento também está presente, de forma diferente, quando se tem animais em casa. Aprende-se muito com eles, eles são sensíveis e inteligentes“. O artista também pretende chamar a atenção para a gestão animal e estimular a adoção. Uma parte da renda será destinada a defensores dos animais.

Bruno Big tem participado de diversos projetos e mostras pelo mundo. Em novembro de 2017 esteve em Pequim, na China, para pintar um painel no evento de street art COLORS, produzido pelo Paris Hip Hop. Em setembro, pintou o painel da fachada da nova casa da Rádio Globo, no Projac, fez as ilustrações para o Shopping RioSul e vai pintar um painel com 360m² com o tema do reflorestamento de morros. Em junho, participou do evento Ourcq Living Colors, em Paris, pintando um painel em parceria com um artista francês. Em fevereiro, esteve em Amsterdã pintando telas sob encomenda. No ano passado, fez sua primeira exposição individual fora do Brasil, em Paris, “Desejo”. Também criou a coleção ‘Ousadia e Alegria’ para Nike do Neymar e pintou o Instituto Neymar Jr, em Santos. Expôs junto ao artista italiano Marco Gallotta na “Primary Observe”, em Nova York. Big também participou de todas as edições do festival Arte Core, que completou cinco anos em 2017.

A mostra “Fauna” será composta por telas de diferentes tamanhos pintadas com tinta acrílica, serigrafias e fine art prints. Na exposição também será lançada uma linha de produtos desenvolvidos em parceria com a designer Luiza Toscano como cases, sketchbooks, cintos, bolsas, chaveiros. A mostra fica em cartaz até 28 de janeiro.