BIG Festival 2019 lança concurso de cosplay em parceira com a Live Arena

De 27 a 30 de junho, o BIG Festival 2019 promoverá a primeira edição do Concurso Cultural de Cosplay Live Arena, em parceria com a Live Arena, no coração da Paulista. O júri selecionará os cinco cosplayers que mais receberem likes em suas selfies postadas no Instagram durante o evento. Os vencedores ganharão uma bolsa do curso EAD Cosplayer e Cosmaker  da Live Arena, que, neste ano, em conjunto com o grupo Ser Educacional, deu mais um passo importante no propósito de fomentar e profissionalizar a cultura gamer no Brasil com a realização do EAD.  A divulgação dos premiados acontecerá durante a cerimônia de premiação do I Concurso Cosplay Live Arena no BIG 2019, que acontecerá no dia 30/06, às 18h30, no Palco do Salão B do BIG Festival (Av. Paulista, 735).

QUEM PODERÁ PARTICIPAR?

Todos as pessoas interessadas pela cultura geek, gamer, fantasias e fazem cosplay por hobby ou profissional podem participar.

COMO?

1) Venha ao BIG Festival 2019, entre os dia 27 a 30 de junho, caracterizado com seu cosplay preferido.

2) Tire uma selfie em frente ao totem com boneco BIG na entrada do evento e compartilhe na sua conta do Instagram, usando as hashtags #bigfestival2019 e #LiveArenaNoBig

3) Os cinco cosplayers que receberem mais curtidas até  o meio dia do dia 30/06, receberão uma bolsa 100% gratuita do Curso EAD Cosplayer e Cosmaker da Live Arena.

4) A divulgação dos 5 cosplayers que receberem mais likes até o meio dia do dia 30/06 será anunciada durante a cerimônia de premiação no dia 30/06, às 18:30, Palco do Salão B – BIG Festival 2019.

ONDE?

Local: BIG Festival 2019. Av. Paulista, 735 (Club Homs)

A premiação vai acontecer no dia 30/06, às 18h30, no Palco do Salão B do BIG Festival. Durante a premiação dos cosplayers, a Live Arena irá entregar as bolsas de estudos aos ganhadores.

 

QUANDO?

27 a 30 de junho: venha ao BIG Festival 2019 e poste uma selfie com as hashtags.

30/06, às 12h: prazo final para dar (ou pedir) seu like!

30/06, às 18h30: Premiação no Palco do Salão B do BIG Festival 2019

 

POR QUÊ?

Cosplay é a abreviação de costume play e significa a arte de se transformar em um personagem utilizando de maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas exigidas pelo alter ego do artista ou do personagem que está interpretando. Cosplayers são entertainers que podem fazer uso de sua arte cosplay com finalidade de hobby ou profissional, porém, acima de tudo, cosplayers são artistas completos da sociedade contemporânea.

 

Premiação:

A Live Arena – uma arena voltada para games, entretenimento e educação – irá premiar os 5 finalistas do concurso cultural de cosplay com 1 bolsa de 100% gratuita do Curso EAD de Cosplayer & Cosmaker. O prêmio  será entregue no dia 30 de junho, no palco do Salão B do BIG Festival 2019, às 18h30.

 

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

1) Os participantes do Evento, devidamente inscritos e caracterizados com um cosplay (os “Cosplayers”), deverão tirar fotografias em frente ao totem com boneco BIG na entrada do evento;

2) Os Cosplayers deverão publicar uma foto obtida durante o evento (com totem de entrada no fundo), em seu perfil pessoal da rede social Instagram com as hashtags #bigfestival2019 e #LiveArenaNoBIG;

O perfil do Instagram deve ser público para que seja possível a visualização da publicação.

3) Os cinco Cosplayers que tiverem mais likes na foto publicada, observados os critérios estabelecidos, serão considerados ganhadores do Concurso, recebendo cada um, como prêmio, uma bolsa integral para o Curso EAD de Cosplayer & Cosmaker da LIVE ARENA;

4) Para contagem dos likes será considerada apenas uma foto, portanto, caso o Cosplayer tenha publicado mais de uma foto, as que contiverem menor quantidade de likes serão desconsideradas;

5) Serão computados os likes obtidos até às 12h00 do dia 30 de junho de 2019, ocorrendo a divulgação dos resultados e premiação às 18h30 do dia 30 de junho de 2019 no próprio local do evento.

Para mais informações, acesse o site: https://www.bigfestival.com.br/.

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.