AXIS usa efeitos visuais para transformar Daya Luz em personagem de videogame do novo clipe da cantora

Videoclipe de “Vai Pirar”, nova música de Daya Luz, contou com o trabalho dos profissionais da principal escola de efeitos visuais do Brasil na conceituação dos personagens, roupas e cenários, e na modelagem virtual da versão digital da artista.

Com diversas técnicas de animação 3D e efeitos visuais, a AXIS – School of Visual Effects transportou a cantora Daya Luz para dentro de um jogo de videogame no clipe de “Vai Pirar”, o novo single da artista que será lançado nesta quarta-feira, 16 de maio, e tem a participação do cantor Buchecha. A equipe da principal escola de efeitos visuais do Brasil participou do storyboard, concept de personagem e cenário do clipe, além da modelagem 3D e rigging da versão digital de Daya Luz.

“O videoclipe se passa em um ambiente tecnológico e gamer, com ar retrô e várias cenas de animação 3D. O concept, modelagem e rigging da Daya Doll, como apelidamos a personagem virtual, foram desenvolvidos com o auxílio dos profissionais da escola, liderados pelo Raul Salles, que comanda o acadêmico da AXIS. Ele participou ativamente de todo o processo, principalmente, na parte de finalização da personagem”, explicou Alessandro Bomfim, CEO e fundador da AXIS. “Vale lembrar que as técnicas aplicadas no clipe da Daya são ensinadas nos três programas acadêmicos da AXIS, o Concept Art, Personagem 3D e Visual Effects (VFX)”.

“Minha relação com os games começou na infância e os jogos me acompanham até hoje. Tenho um arcade com centenas de títulos e um Xbox One na sala. Sou uma das três cantoras brasileiras a fazer parte do Just Dance e sempre que posso encontro maneiras de me aproximar desse universo que eu adoro”, disse Daya Luz. “O trabalho de efeitos visuais e animação feito em ‘Vai Pirar’ ficou incrível e considero esse clipe mais um sonho realizado. Além da temática, teve a participação do cantor Buchecha. Estou muito ansiosa pelo lançamento”.

A AXIS conta com três programas acadêmicos relacionados a efeitos visuais, game design, 3D e concept art, abrangendo técnicas e conhecimentos tanto de arte tradicional quanto digital. No “Concept Art & Entertainment Design” os alunos aprendem desde fundamentos básicos até conceitos avançados de desenho, produção e pintura digital, design de personagens e cenários e narrativa. Em “Personagem 3D”, os cursos são direcionados às técnicas de desenhos de anatomia humana e design de personagens e criaturas, explorando também arquétipos, direção de arte, figurino, modelagem, pintura digital, render e as ferramentas mais usadas no mercado. Por fim, o “Visual Effects (VFX)” é direcionado aos efeitos visuais, composição digital, CGI e animação, passando por todos os aspectos técnicos e conceituais para o uso do MAYA e NUKE, os softwares dominantes nos mercados nacional e internacional de cinema, TV e publicidade.

Mais informações pelo site www.axis.art.br.