AQUAMAN estreia nos Cinemas UCI

Superprodução da DC Comincs, a nova aventura será ainda mais incrível na UCI IMAX.

Uma das estreias mais aguardadas da temporada, “Aquaman” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro. Na rede UCI, o filme que traz como protagonista o super-herói do mundo subaquático do universo DC será o destaque da semana do programa de relacionamento da rede. Associados UCI Unique podem comprar as entradas para a primeira semana de exibição com descontos exclusivos, inclusive para as salas especiais.

Nas bombonières de todos os complexos UCI, os clientes que adquirirem o combo especial do filme levam para casa um copo inspirado no personagem. Clientes UNIQUE ainda ganham um pacote de bala para deixar o combo ainda mais completo.

O longa, dirigido por James Wan e com Jason Momoa no papel principal, mostra o herói de Atlântida, meio homem e meio atlante, tentando conciliar os moradores da superfície com seu povo marítimo. O filme vem sendo considerado grandioso em todos os sentidos, com algumas das maiores sequências de ação, tanto embaixo d’água como no solo. E para o público se envolver ao máximo em todos os momentos, Wan formatou a produção especialmente para os cinemas IMAX.

O filme revela a origem de Arthur Curry, que embarca em uma jornada para descobrir quem ele realmente é e se ele é digno de seu destino que é ser rei. Além de Jason Momoa, também estão na produção nomes como Julie Andrews, Amber Haerd, Nicole Kidman, Dolph Lundgren e Patrick Wilson.

No formato IMAX, dos 148 minutos totais, 92 (mais da metade) serão exibidos com a tela cheia, substituindo as “barras” do formato tradicional em widescreen. O resultado: cenas com mais imagens na maior tela e áudio de tirar o fôlego, fazendo com que os fãs sejam transportados para um mundo subaquático incrível, através de uma das experiências mais imersivas do mundo.

A UCI possui salas IMAX no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Recife e Fortaleza. As telas são quatro vezes maiores do que as de projeção digital comum e geram imagens com muito mais brilho, nitidez e profundidade. Áudios superpotentes alinhados a laser são distribuídos por todo o ambiente através de 24 canais com 18.000 watts de potência e a tecnologia dos alto-falantes permite identificar a localização específica de cada ruído, possibilitando sensações alucinantes.

E, para proporcionar outras experiências de imagem e som indescritíveis, a rede também exibe a nova aventura com toda a tecnologia das demais salas especiais da UCI.

No Rio de Janeiro (UCI New York City Center) e no Recife (UCI Kinoplex Shopping Tacaruna) a rede conta com as únicas salas XPLUS Laser do país, que torna ainda mais surpreendente a qualidade das imagens. A diferença de se assistir a um filme projetado a laser é enorme, com cores mais vibrantes, contraste mais profundo e brilho muito mais intenso. A tecnologia inovadora oferece a melhor qualidade de imagem e desempenho de cores disponíveis atualmente.

As salas UCI XPLUS (Salvador, Manaus, Curitiba, Fortaleza, São Luís, Canoas, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo), têm outro diferencial. Além das telas gigantes, com exibição em 3D, a tecnologia de som Dolby Atmos utiliza canais de áudio com até 128 deslocamentos independentes de objetos sonoros, proporcionando uma riqueza de detalhes e profundidade impressionantes, que criam a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. As caixas acústicas ficam localizadas inclusive no teto, para preencher toda a sala com o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou.

As salas 4DX (Rio de Janeiro e São Paulo) têm cadeiras que vibram e se movimentam, além de 20 efeitos especiais. Durante as exibições, dependendo das cenas, o espectador é impactado por diversas sensações e aromas. No UCI NYCC, no Rio, dependendo da cena, o público poderá perceber chuva, vendaval, neblina, trovão, bolhas d´água, luzes e tempestade (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Mas, quem preferir sair seco da sessão, poderá desligar o botão “water”. Já no UCI Anália Franco, a sala especial conta ainda com o exclusivo efeito neve – o único no país.

O filme revela a origem de Arthur Curry, que embarca em uma jornada para descobrir quem ele realmente é e se ele é digno de seu destino que é ser rei. Além de Jason Momoa, também estão na produção nomes como Julie Andrews, Amber Haerd, Nicole Kidman, Dolph Lundgren e Patrick Wilson.

Ingressos para as exibições de “Aquaman” nos cinemas da rede UCI podem ser adquiridos através do site www.ucicinemas.com.br, em aplicativos de celular, nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos complexos ou pelos canais Ingresso.com.