27º Festival Curta Cinema apresenta no Rio de Janeiro uma seleção de 150 filmes com o melhor da produção mundial

De 1º a 8 de novembro, o festival que qualifica o vencedor para concorrer a uma vaga no Oscar exibe títulos de 27 países, incluindo Líbano, Irã, Camboja e Tailândia, além de produções europeias, americanas e de todo o Brasil. Todas as sessões têm entrada franca.

A partir desta quarta-feira, cinco salas do circuito independente do Rio de Janeiro abrigam o Festival Curta Cinema, que vai apresentar o melhor da produção mundial de curtas-metragens. Entre os dias 1º e 8, o público carioca poderá assistir a 150 títulos da safra 2016-2017. Em sua 27ª edição, o festival internacional – que qualifica o filme vencedor para concorrer a uma indicação ao Oscar 2017 – exibirá uma preciosa seleção. “É uma oportunidade única de se assistir a filmes que vão muito além das produções americana e europeia, com destaque para a cinematografia de países como o Líbano, Irã, Camboja e Tailândia que dificilmente chegariam ao Rio de Janeiro”, diz Ailton Franco, diretor geral do Curta Cinema.

Alguns dos grandes destaques da programação serão exibidos hoje, na noite de abertura, a partir das 21h, no Cine Odeon NET Claro: os nacionais ‘Ruído’, de Gabraz Sanna, documentário artístico que traça o perfil de Caetano Veloso sob um perspectiva experimental e nada convencional, com imagens inéditas produzidas especialmente para o filme;  ‘A Ilha do Farol’, de Jo Serfaty e Mariana Kaufman; ‘The Dead Fish Story’, de Marion Naccache (França-Brasil); ‘Salada Russa’, de Eileen Hofer (Suíça);  e ‘Die Kunst, meine Familie und ich’, de  Johannes Bachmann (Suíça).

O Festival Curta Cinema 2017 – que tem patrocínio da Globo Filmes, da Secretaria de Cultura do Estado, da Riofilme e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro – terá exibições no Cine Odeon NET Claro, Cinemateca do MAM, Centro Cultural da Justiça Federal-CCJF, Cinemaison e Cine Arte UFF. Ao todo serão 112 filmes nas mostras competitivas: sendo 30 na competição nacional, 35 na competição internacional, 18 no Panorama Carioca e 29 no Panorama Latino-americano.

Clique aqui para ter acesso à programação completa

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE